• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Java tipo Shell

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal tou aqui a precisar de uma pequena ajuda :S

Para quem usa win ou linux (MS-DOS, Shell) quando escrevem alguma coisa na consola depois ao usar as setas <- ou -> conseguem fazer o cursor mover sobre o texto, ora bem preciso de fazer isso com java correr 1 programa em java na consola e que depois dentro do programa consiga fazer isso! Penso que com out.print nao deve ser alguem em pode ajudar ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa Magician mas não percebi muito bem. Agora estou em Windows e as setas < e > não fazem nada disso. Podes explicar-te melhor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo na consola (shell ou DOS) escreve-se qualker coisa tipo | ABCDE | e e quando carregamos em <- á 1 ponteiro que passa para cima do E ou um _ em baixo no caso do win é isso que quero fazer quero com 1 programa java a correr na consola fazer tipo 1 print de uma String e conseguir percorrer essa string com 1 cursos letra a letra como acontece na consola normal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de por o programa num ciclo a detectar quando a tecla da esquerda ou direita é premida. Ao mesmo tempo tem de fazer prints bastantes vezes por segundo...

Mais não sei, nunca fiz algo do género. Se souber de mais alguma coisa digo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok

Isso de detectar as keys precionadas já ta feito só falta mesmo esse problema do cursor !

Um clear na consola tambem dava mas isso axo ke java nao consegue.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá esse java-readline feito com JNI é muito agrecivo :Dos profs matavam-me se aparece-se com uma coisa dessas LOL ;)

Acho que tenho de arranjar outra forma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora