• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Guia para fabricar bomba atómica na Internet

2 mensagens neste tópico

A administração norte-americana publicou na Internet documentos iraquianos que explicam como fabricar uma bomba atómica, anuncia hoje a edição electrónica do New York Times, noticia a Lusa.

De acordo com o matutino, responsáveis da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) queixaram-se na semana passada junto das autoridades norte-americanas pela publicação de uma dezena de documentos sobre as pesquisas conduzidas pelo Iraque sobre pesquisa nuclear antes de 1991.

Nesses documentos há esquemas, equações e outros dados que, segundo a AIEA, «constituem o guia básico para o fabrico da bomba atómica». Os documentos foram colocados em Março num endereço na Internet dos arquivos governamentais iraquianos, aberto ao público na esperança de ajudar a fazer a triagem de documentos que os tradutores oficiais não tiveram ainda tempo para examinar.

O New York Times adianta que o endereço foi retirado quinta-feira da Internet depois do jornal ter começado a fazer perguntas sobre os documentos relacionados com a bomba atómica. Um porta-voz dos serviços secretos norte-americanos, Chad Kolton, explicou que os documentos a colocar na Internet seriam reexaminados antes da reabertura daquele endereço.

in: Portugal Diário

É com cada uma !  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora