• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft colabora com a PJ

1 mensagem neste tópico

A Polícia Judiciária e a Microsoft assinaram esta sexta-feira um protocolo, com a duração de três anos, para fomentar melhores técnicas de investigação e avaliação no combate às novas formas de criminalidade informática.

Segundo disse à agência Lusa fonte da Microsoft, técnicos de informática especializados da Microsoft Europa vão ministrar formação a elementos da Polícia Judiciária, para que estes desenvolvam o máximo de competências no domínio das tecnologias de informação clássicas e específicas.

No seguimento do Memorando de Entendimento assinado entre a Microsoft e o Governo Português, enquadrado no Plano Tecnológico Nacional, a cooperação entre a Polícia Judiciária e a Microsoft passa não só pela avaliação conjunta de diversas ameaças contra a segurança na Internet, como também pela formação dos técnicos da Polícia Judiciária em ferramentas específicas na luta contra o cibercrime.

De acordo com um comunicado distribuído à imprensa, uma melhor utilização das tecnologias de informação no combate a criminalidade informática permitir á aos técnicos da Polícia Judiciária uma maior capacidade de diagnosticar estas novas formas de criminalidade e assegurará que as medidas correctivas apropriada s sejam tomadas.

Adicionalmente, a Microsoft garantirá a transmissão de informação relevante sobre acções judiciais em outros países.

De acordo com os últimos dados da Direcção de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, divulgados em Março último, a Polícia Judiciária investigou, em 2005, 401 casos de crimes informáticos.

in: Portugal Diário

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora