• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Microsoft fecha acordo com a Novell para apoiar Linux

3 mensagens neste tópico

Com a nova parceria, Microsoft e Novell esperam que mais empresas venham a rodar Windows e Linux juntos, sem o risco de sofrer colapsos de sistema

AP

SAN FRANCISCO, EUA - Adversárias de longa data, Microsoft e Novell firmaram uma trégua tecnológica que promete facilitar a integração do sistema operacional Windows, ainda dominante, com o cada vez mais popular sistema aberto Linux.

O acordo, anunciado nesta quinta-feira, tem implicações importantes para o mundo dos negócios, da tecnologia e nos tribunais.

"Isto ergue uma ponte importante de propriedade intelectual entre as faces proprietária e open source do software", disse o advogado da Microsoft, Brad Smith.

Sob os termos da parceria, a equipe de vendas da Microsoft oferecerá a seus clientes corporativos a oportunidade de licenciar o sistema operacional Windows, dentro de um pacote que incluirá manutenção e apoio técnico para a plataforma Suse Linux da Novell.

A Novell se vale, principalmente, das taxas de assistência técnica para ganhar dinheiro com o software Linux, que é desenvolvido por uma comunidade internacional de criadores que não são funcionários de nenhuma companhia específica e compartilham código gratuitamente.

Trabalhando juntas, Microsoft e Novell esperam que mais empresas venham a rodar Windows e Linux juntos, sem colapsos de sistema.

As duas empresas também esperam melhorara a interação entre o pacote de programas Office, da Microsoft, e a alternativa gratuita, o OpenOffice. Esta parece ser a única parte do acordo com impacto sobre o usuário final.

Para encorajar mais empresas a abraçar a plataforma Novell, a Microsoft compromete-se a não exercer seus direitos de patente sobre partes de sua tecnologia que venham a ser integradas ao Suse Linux.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Carago.. nao percebi nada disto.

Qual é a interação afinal.. só uma frase é que fala da noticia em si e nao o faz de forma clara.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora