• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft inicia em todo o mundo caça a software ilegal

5 mensagens neste tópico

A gigante do software Microsoft anunciou ontem que iniciou à maior campanha lançada até agora de perseguição legal a falsificadores e vendedores de seus programas pela Internet. A empresa abriu 55 processos em todo o mundo.

A Microsoft, dona do sistema operacional Windows, utilizado em mais de 90% dos computadores de todo o mundo, e do pacote Office, que inclui softwares como a planilha Excel e o editor de textos Word, anunciou que combaterá todas as pessoas que vendem software ilegal em sites de venda online, como o eBay.

Entre as 55 ações apresentadas, 15 foram nos EUA, 10 na Alemanha, 10 na Holanda, cinco na França e cinco no Reino Unido. Também foram tomadas outras medidas legais na Argentina, Austrália, Bélgica, México, Polônia e Coréia do Sul.

Matt Lundy, advogado-chefe da Microsoft, disse que as cópias legais eram "defeituosas e perigosas", pois envolvem riscos de segurança, como o roubo de identidade.

Segundo a Microsoft, os vendedores de produtos falsificados foram advertidos da ilegalidade, mas não voltaram atrás nas vendas. A empresa disse também que a maioria desses vendedores foram denunciados pelos próprios compradores dos produtos.

in: Ultimo Segundo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tivesse uma empresa e estivesse a ser roubado faria o mesmo... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com certeza que eu faria o mesmo, metia em tribunal toda a gente que usasse o meu software de forma ilegal. No caso da M$ devem ser quantas? 100 pessoas... 10000...?? Ou milhões e milhões?

É o que já disse noutros tópicos, à M$ também lhe interessa que haja pirataria... E pelos vistos a pirataria de hoje em dia não os impede de facturar milhares de milhões todos os anos. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a Microsoft, como tem mt dinheiro, deve ter tb um limite bastante elevado para a pirataria! E com esta acção parece-me q a Microsoft o que está a dizer é: "Mt bem, pirateiem para aí, mas tb não gozem connosco!"

Ou seja, não metem em tribunal toda a gente que tem software ilegal, mas aqueles que (usando uma bela expressão) "abusam de caral..."!

Acho tb que neste caso só podemos louvar a Microsoft porque:

1º De certeza que a MS vai gastar mais em advogados do que vai receber em indemnizações destes 55 processos.

2º Parecem querer mesmo proteger o consumidor

3º Aqueles que compram o software ilegal das duas uma, ou o irão buscar a outro lugar igualmente ilegal, ou a uma loja que já tem o produto comprado. Se eu tivesse uma loja de informática onde vendesse software da MS também ficaria contente.

4º Está a condenar aqueles que se aproveitam do trabalho de tanta gente de uma forma descarada (atenção que eu não sou contra a pirataria (nem a favor!), mas sou absolutamente contra ganhar dinheiro com a pirataria, e pelos vistos a MS também o é!)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora