• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

AMD pede à Justiça para levar em conta atividades globais da Intel

1 mensagem neste tópico

Companhia quer que rival entregue documentos sobre chips fabricados no exterior e exportação para processo de antitruste.

31 de outubro de 2006 - 11h35

A Advanced Micro Devices (AMD) pediu a uma Corte nos Estados Unidos que a Intel seja forçada a revelar documentos documentando suas atividades fora do país, como parte de um processo em andamento no país.

O caso envolve alegações por parte da AMD que a Intel tenha oferecido acordos exclusivos e ameaçado com aumento de preços os fornecedores de PCs para garantir seu monopólio no mercado de processadores x86 durante quatro anos, até junho de 2005, quando a AMD entrou com a ação.

A AMD quer que a Intel produza documentos que provarão a coerção sobre os fornecedores e outras falhas de conduta da companhia fora dos Estados Unidos.

Em 26 de setembro, a AMD sofreu um revés, quando o Juiz Joseph Farnan decidiu que a Corte Distrital do Distrito de Delaware não tinha jurisdição sobre vendas de processadores vendidos a clientes fora dos Estados Unidos e fabricados na Alemanha.

No entanto, a Intel está usando essa decisão para ocultar documentos sobre vendas de chips produzidos nos Estados Unidos e vendidos para outros países, e produzidos na Alemanha, mas vendidos aos Estados Unidos, disse Michael Silverman em um e-mail.

A decisão de 26 de setembro, argumenta ele, deve ser aplicada somente à indenização buscada pela AMD, e não ao escopo de todo o processo de investigação.

A moção da AMD, entregue à Corte de Delaware, conclui: “As provas da conduta de exclusão da Intel fora do país são diretamente relevantes para provar as alegações da AMD sobre indenização por perda de vendas para clientes nos Estados Unidos e exportações”.

Silverman espera uma decisão sobre a moção para início de dezembro e acredita que o julgamento comece em abril de 2009.

Os funcionários da Intel na Europa não puderam ser encontrados imediatamente para comentar o assunto. A AMD encaminhou a solicitação de entrevista aos advogados da companhia.

Peter Sayer - IDG News Service, França

in: IDG NOW!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora