• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Counter Strike Condition Zero on Wine? Alguém?

7 mensagens neste tópico

Boas!

Alguém consegue colocar o CS-CZ a funcionar com o wine?

Estou a tentar colocar isso a funcionar mas depois do jogo estar instalado e de configurar tudo bem, sempre que tento criar um servidor o jogo bloqueia no ecra de inicio do mapa, onde supostamente aparece a página html inicial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já consegui correr o Counter-Strike 1.6. Deduzo que não seja muito diferente... eu lembro-me que tive de instalar um componente qualquer de HTML. Eu usei o Cedega penso eu. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas o cedega é a pagar :P embora não me importe de pagar mas pelo que jogo não vale a penar, a ideia era mesmo ter isso a funcionar uma vez que entretanto começam os trabalhos a doer e é sempre bom descontrair 15minutitos de vez em quando...

Queria era mesmo saber porque raio está isto a bloquer... também tive de instalar o motor do mozilla/firefox que p wine precisa mas mesmo assim o programa bloqueia... só se falta configurar alguma coisa....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, foi isso que instalei, um motor qualquer do Firefox. :P

Se mesmo com isso estás com problemas... não tens nenhum log do problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo muito disto, e o manual do wine não explica muito, por outro lado não queria perder muito tempo, pra isso reinicio para windows e jogo apenas 10min :P. Vou procurar logs por aqui mas não penso que tenha alguma coisa....

Será que é pelo jogo tentar aceder à net?.... embora tenha net não sei até que ponto é preciso configurar alguma coisa no wine... bem vou investigar isso se tiver tempo.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cedega é em parte grátis. Mas tens tu de compilar.

http://www.transgaming.com/download.php

Não sei explicar muito bem, mas o Cedega tem uma função que quebra a protecção anti-cópia e é isso que é pago. Procura no google como usar o Cedega de maneira grátis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é bem quebrar mas sim suportar, coisa que o wine também faz mas não para todas as protecções, se bem que existem promessas de mais suporte nas próximas versões. O Cedega não é open source é software proprietário e embora possas retirar o código do CVS e possas compilar sem problemas legais corres o risco de te veres numa situação ilegal. Como aconteceu há algum tempo com a questão do Debian e do Gentoo que pretendiam incluir pacotes nos seus repositórios e a TransGaming ameaçou fechar o CVS e tornar ilegal todas as distribuiçoes existentes que não fossem pagas e deles. Não é bem a minha alternativa :P, além de que pelas reviews e opiniões que tenho de alguns colegas, aquilo funciona mas não é bem como eles publicitam e citando uma frase famosa ainda é mais "plug and pray" do que propriamente "plug and play" :)

Para já mantenho-me no wine... era só mesmo para colocar o CS no ubuntu para poder dar uns tiritos com os colegas. Porque para jogar uso mesmo Windows :)

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora