• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugleo

Sugestão

9 mensagens neste tópico

Estive lendo a revista e percebi uma crescente evolução a cada edição. Erros sempre irão surgir, isso é inevitável em qualquer revista. Por isso a minha sugestão é a seguinte: Fazer uma seção de erratas, onde os erros encontrados na revista seriam armazenados. Poderia ser de dois tipos: A cada nova edição lançar uma local em que seria destacado os erros da edição anterior ou manter um arquivo pdf de erros para cada edição.

Eu prefiro o tipo 2, pois com um arquivo para cada edição sempre que forem encontrados novos erros esses arquivos poderiam ser atualizados.

O que acham da idéia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa ideia, isso podia ficar no fim da revista por exemplo.

Ter um título a dizer: "O p@p errou: "

bla bla bla.... (aqui eram referenciados os erros, se existirem)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso uma errata é sempre algo que pode vir a ser positivo, com os erros anteriores anotados sempre serão mais fáceis de evitar no futuro :P

Gostei da sugestão :)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é uma questão de conveniência, trata-se de alertar os leitores para eventuais erros que possam constar nas edições anteriores e que devem ser corrigidas. Não estou a falar de erros ortográficos. O que passou passou, mas em termos de código, vale mesmo a pena corrigir uma vez que pode haver leitores a seguir e tentar compilar pedaços de código que depois não funcionam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem vai ser preciso. As novas edições estão tão boas e tão bem escritas que a gente não nota nenhum erro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL viva o desenterranço :P Mas era uma boa ideia ainda assim. Acho que fica à "responsabilidade" dos leitores estarem atentos a erros e avisarem a equipa ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem vai ser preciso. As novas edições estão tão boas e tão bem escritas que a gente não nota nenhum erro.

Não notarem e não existirem são duas coisas diferentes. Acho que há muito tempo atrás se falou nisto, ter uma errata, seja para erros ortográficos ou código era bastante bom, tal como poder ter o código em formato simples de obter.

Como ficaram essas sugestões?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites