• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kingless

Desafios PHP

46 mensagens neste tópico

Gostaria de saber se os programadores de PHP do p@p aceitam fazer alguns desafios de PHP eu decidi criar estes desafios para melhorar a nossa capacidade de programar em PHP.

Os desafios de PHP vão ser mais ou menos assim... por exemplo eu digo o desafio de hoje é criar uma calculadora, têm 1 semana para acabar... Quem fizer a melhor calculadora vence esse desafio... e sempre assim...

O que acham ?  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boa iniciativa, mas e altura de testes, nao me parece que haja muita gente disposta a fazer isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho uma excelente iniciativa. No entanto se só tivesse inicio nas ferias do Natal por exemplo era porreiro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho muito porreiro, quem pode pode, quem não pode azar, faz o próximo  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e sempre bom tentar...

mas acho que devias dar mais pormenores sobre o desafio, como por exemplo as funcoes do script, entre outros

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho uma exelente ideia :thumbsup:

A minha sugestão era a pessoa que vencesse com o melhor script, ditava o seguinte desafio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas imagina que a pessoa não quer ter esse trabalho. Ou não se lembra de nada...

Poderia ter esse privilégio mas também podia dizer para outra pessoa escolher :thumbsup:...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, tambem é aceitável. Mas com tanta coisa que se pode fazer com PHP, penso que ideias não vão faltar...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya mas esse tipo de "competição" tem sempre juris lloll que normalmente são os moderadores xP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que o primeiro desafio pode ser criar uma Calculadora em PHP + HTML (Pode-se utilizar MySQL mas se não for preciso utilizar MySQL melhor).. alguem alinha ?    :P

OBS: (eu nao vou participar neste desafio porque ja tenho uma calculadora quase feita só não faz os calculos ainda)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e quem vai julgar o melhor script? e porquê que é o melhor? isso vai ser muito contestado, acho eu...

e qt ao problema actual, axo estupido. seria interessante se fosse possivel usar ajax. uma calculadora só em php, que coisa mais inutil e nada robusta :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, eu estava interessado em fazer em AJAX, por isso perguntei se seria possível usar JavaScript, e já agora, para quê o PHP numa calculadora?

Penso que apenas com JavaScript funciona na perfeição, mas espero pelas vossas respostas. :P

Quanto à avaliação:

• Design
  • Originalidade
  • Qualidade do código
  • Funcionalidades
  • ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a programação ficava como o autor quisesse mas tinha de ter como base o PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Decidam as regras que eu vou acompanhando, acho que nem vale a pena entrar em discussão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem calculadora não foi a melhor opção para abrir o desafio ! (na minha opiniao)

Fazer uma calculadora poderia seim ser em VB ou Ajax agora em php  :P sempre se pode meter este desafio numa outra linguagem! e escolher outro para isto tipo wars :) entre linguagens  :) fica a ideia!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui fica a calculadora que eu fiz >> http://madenet.info/calc.php 

Ainda não acabei... falta fazer o código dos calculos :P

OBS: Estes desafios são apenas para treinar o nosso PHP e aprender novas tecnicas de programação em PHP com o código que seriam/serão feitos nos desafios pelos usuarios do p@p, utilizar javascript ou ajax não ia fazer quase sentido nenhum porque iriamos utilizar muito pouco PHP e não estariamos a aprender PHP nenhum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e quanto ao design, tb la esta, nao ta assim tao relacionado com php...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que neste caso o design não era importante visto que é só mesmo o código que é necessário...

Quanto à maquina de calcular, as funções de aritmética já me deram jeito para impressionar o meu stor de FQ fazendo programas para calcular as escalas de temperatura,...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz o Design porque não tinha nada para fazer... O Design é o que menos importa neste caso apesar de ajudar muito porque facilita o utilizador... Esta calculadora não foi feita a pensar neste desafio fiz esta calculadora a mais ou menos 1 semana só hoje é que modifiquei umas coisinhas no design.

Alguma ideia para o primeiro desafio ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porque não fazer o que à muito se pensa... concursos de programação no P@P?

Não limitar a linguagem... só mesmo pelo fun, não é preciso haver prémios, quem sabe no futuro logo se vê.

Eu não me importo de organizar, mas também quero participar. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

queres isso?

echo  eval($_REQUEST["conta"]);

:P para uma calculadora era mesmo usar ajax pah :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora