• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

CKCX_

Onde e com o que se deve começar...

6 mensagens neste tópico

Acima de todo não sei se estou na secção correcta...

Eu sou novo no "mundo" das "linguagens de programação", para tal gostava de saber as vossas opiniões c/ que linguagem de programação deveria começar e tutorias (em português, sendo que o meu ingles é muito, muito, muito básico).

Eu gostaria de saber PHP, mas não sei nada sobre tal, para tal gostava de saber a vossa opinião!

Cumprimentos CKCX_  ;):thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podias ter pesquisado um bocado e tinhas encontrado outros tópicos do género  ;)

Mas pronto. Se o teu interesse é desenvolver aplicações Web-Based PHP é uma boa escolha.

No entanto, se estás mais virado para aplicações de cliente, tens uma panóplia de linguagens, cada uma tendo as suas vantagens e desvantagens. VB é capaz de ser a mais fácil de aprender do que outras mas, em contrapartida, não é tão poderosa como C++ por exemplo. Tudo depende do teu gosto e dos teus objectivos  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De facto a minha pergunta foi não fui lá muita exclarecedora, mas mesmo assim gostei da rapidez das respostas e do conteudo.

Obrigado e irei explorar aqui o fórum :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP é uma boa linguagem web, se a aprenderes só tens a ganhar.

Quanto à linguagem para começar, tens inúmeros tópicos que falam disso e se reparares toda a gente que dá opinião diz para começar por uma linguagem diferente :thumbsup:, por isso aconselho-te a seres tu a decidir isso. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom,.. topico fechado.

qualquer coisa já sabes/em... PM! :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.