• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Firefox 2.0 inclui bug detectado em versões anteriores

13 mensagens neste tópico

Apenas um dia depois do lançamento da versão oficial do Firefox 2.0 já circulavam na Internet relatórios que davam como certa a presença de dois erros no funcionamento do novo Firefox 2.0. A Fundação Mozilla negou a existência de qualquer tipo de falha de segurança no novo browser embora tenha admitido que existe um erro que já havia sido detectado e solucionado em versões anteriores.

Apesar de ter sido solucionada a falha voltou a aparecer, desta vez na versão final do software, publicou a C|net.

O bug consiste no fecho inesperado da aplicação, e, apesar de não haver confirmação que o erro possa ser aproveitado para fins maliciosos, não deixa de ser inconveniente para a Mozilla, que tem vindo a reforçar as suas estratégias para ganhar terreno face a concorrentes como a Microsoft.

Window Snyder, chefe de segurança da fundação, refere que não existe qualquer risco de exploit da falha e, como tal, os utilizadores estão livres de ameaças. No entanto, a organização assume que "vai verificar e certificar-se de que não existe qualquer tipo de perigo".

A Mozilla lançou o Firefox 2.0 na passada terça-feira, aproximadamente uma semana após a Microsoft disponibilizar a nova versão do Internet Explorer 7 (IE7). Ambos os browsers têm lacunas nas suas estruturas e, no caso do IE7, afecta uma das componentes mais publicitadas pela empresa de Bill Gates, o controlo anti-phishing que, ao que parece, não é tão eficaz como prometido.

in: TEK

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem essa notícia deita o firefox abaixo.

Aliás é no fecho das sessões que eu notei uma grande melhoria em relação à versão anterior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me notícia irrelevante para mandar abaixo o Firefox.

mas tens de admitir que foi uma beca de desleixo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me notícia irrelevante para mandar abaixo o Firefox.

mas tens de admitir que foi uma beca de desleixo

Não é nenhum bug que comprometa a segurança do utilizador, como tal, se não te surgir sempre que abras o firefox é irrelevante...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se isto fosse no caso da Microsoft já estava tudo a atacar... :biggrin:

Obviamente que não é nenhum bug muito relevante, mas quando se fala em versões estáveis, não convém ter bugs como este...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obviamente que não é nenhum bug muito relevante, mas quando se fala em versões estáveis, não convém ter bugs como este...

Nenhum bug que nao seja da microsoft é importante :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nenhum bug que nao seja da microsoft é importante :D

eu pelo menos diria que um bug em software livre é menos grave que em software pago  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu pelo menos diria que um bug em software livre é menos grave que em software pago  :D

E eu acho muito bem dito. Porque no caso do software pago, nós pagamos para o ter e aí não deve conter erros, quanto ao software livre já não é assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, ng e perfeito...

Ninguém disse o contrário...

Mas nem se compara aos bugs que o IE costuma apresentar. :thumbsup: (esta foi só para picar os defensores do IE7 ;))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, so te digo, agora uso o ie7 e o ff 2.0 numa proporcao 70/30, nao me consigo habituar a usar so um :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, so te digo, agora uso o ie7 e o ff 2.0 numa proporcao 70/30, nao me consigo habituar a usar so um :thumbsup:

Não percebo :s, como fazes com as extenções?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora