• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #54 da revista programar. Faz já o download aqui!

Brunoalvim

Problema no Disco Rígido

40 mensagens neste tópico

Boas pessoal, e o seguinte..

O meu pc, ultimamanete tem vindo a a "crashar" e faz uma especie de clic no disco, e ele deixa de dar sinal..

Oque sera?

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já sabes onde está o problema...

compra outro, antes que esse de o berro de fez e transfere os dados necessários

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois secalhar vai ter que ser, ja agora, sabes se os discos quando comprados trazem algum cd para instalar os drives?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os discos rígidos necessitam de drivers?

Editado por thoga31
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Reinstala o sistema operacional de raiz em um novo HDD, depois instala todos os driveres da placa mãe a partir do CD que acompanha essa placa.

Edison

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, que eu saiba um HDD não tem drivers. Instalas o novo HDD, ligas o PC e instalas o Sistema Operativo. Depois de instalado, basta executar o CD com os drivers que acompanhou o PC ou a motherboard ou cada um dos componentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu sei, so queria saber porque nao tenho drive de cd`s neste momento.. Vou ter que fazer o boot por pen.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o Hiren's, Ghost, entre outros podes fazer uma cópia integral de um disco para o outro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisas de drivers para o HD! !Aquilo é plug n play.... pelo menos todos (prái 20 a 30) os que montei até hoje!! Presta atenção aos pins Master e Slave... E já agora, se não tens cd ou sistema operativo, antes de montares o SO a partir de USB, confirma se a tua BIOS arranca por USB;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Liga o PC já com a pen. Antes de arrancar o OS, fazes F8. Em princípio aparece-te o índice de dispositivos ligados ao PC que são bootable. Se a pen for considerada bootable então irá aparecer.

Antes de trocar de disco, faz uma experiência a ver se a tua pen está bem configurada de tal modo que, quando a sleccionas no dito índice, o PC arranque sem qualquer erro, como "BOOTMGR não encontrado" ou outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim apareceu e fiz o boot, e disse missing operat system. pois porque nao tinha la nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim apareceu e fiz o boot, e disse missing operat system. pois porque nao tinha la nada.

Se queres fazer boot por pen, esta tem de ter uma de duas coisas: 1) um OS Live ou 2) um instalador de um OS.

Qual o OS que queres instalar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim.. a minha drive estragou se. .sempre que ligo o cabo a board o disco comeca a engasgar se..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se é possível instalar o Windows 7 a partir de uma pen.

De qualquer das formas, prepara a tua pen para ser bootable e ter lá o instalador, testa-a e, quando a tiveres funcional, troca o disco e instala o OS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual ? o OS LIVE? E onde posso encontrar esses istaladores?

Editado por Brunoalvim
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aí é que está a questão. O teu PC não trouxe um Recovery CD? Se sim, tens de reinstalar tudo por CD através de uma drive óptica externa.

O Windows 7 só se instala por pen quando não é original, e são essas versões piratas que já fizeram com que a minha versão original fosse de repente considerada falsificada há alguns meses... -.-'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas o meu e original, umavez arranjaram me uma pen de um netbook que continha o win7 mas so dava para usar uma vez.. porque tive de o formatar e aquilo nao tinha drive.

eu tenho original em cd.. mas como nao tenho drive agora.. pensei que desse para copiar para uma pen

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dá para copiar. Vê se alguém te pode emprestar uma drive óptica externa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora