• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Fundação Mozzila já está a preparar Firefox 3.0 para 2007

11 mensagens neste tópico

Pouco depois do lançamento oficial da versão 2.0 do Firefox, a Fundação Mozilla anuncia que já está a trabalhar no sucessor do browser. O objectivo é lançar a terceira edição no próximo ano.

Um dos novos recursos da versão 3.0, apelidada de «Gran Paradiso», é o «Places», que deveria ter entrado na versão 2.0, mas não ficou pronto a tempo. A ferramenta deverá substituir os «Favoritos» e será uma mistura de histórico de sites visitados e um banco de dados com capacidades de busca.

«Os favoritos e o histórico não mudam há anos. Temos um número de ideias de como as pessoas podem gerir a sua própria secção da web», declarou o director de engenharia da Fundação, Mike Schroepfer.

Outra mudança prevista será na estrutura gráfica. A «Gfx» dará lugar a um novo mecanismo de renderização. O «Cairo 2D» deverá ampliar as capacidades gráficas do Firefox 3, mas não rodará versões mais antigas do Windows, como a 95, 98 e Millenium Edition (ME).

Schroepfer disse que ainda é muito cedo para dar um prazo de lançamento para o «Gran Paradiso». Mesmo assim, espera-se que o programa seja entregue no fim do ano que vem, seguindo a agenda habitual da Mozilla, que lançou a versão 1.5 em Novembro de 2005 e a 2.0 em Outubro de 2006.

In: Diário Digital

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for verdade estão a "esgalhar-lhe "... Daqui a 6 meses a versão 3...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Temos de ler os textos com mais calma ;) Não me parece que o FF saia daqui a seis meses :D Apostava mais daqui a 13 meses, seguindo ali as estatísticas do texto :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu li noutro site, há umas horas atrás que ia sair no 2º trimestre do próximo ano... Ou então já estava com os copos.. LOL.. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei porquê mas eu preferia que os meus bookmarks e histórico funcionassem tal e qual como funcionam actualmente e não tudo numa só "feature"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei porquê mas eu preferia que os meus bookmarks e histórico funcionassem tal e qual como funcionam actualmente e não tudo numa só "feature"

Mas tu ainda não viste como vai ficar  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hm, mas ja sabes mais detalhes sobre isso? É que do modo como dizes dá a entender que até ja experimentaste... :s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já anda uma alpha da versão 3.0 do FF a circular por aí, já deve ter essa função !

Pois era para pertencer a 2.0 mas não conseguiram terminá-la na data prevista !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não experimentei nada nem faço ideia como funciona, só falei pelo que li... no tópico inicial diz "mistura" e se for tudo num só lugar, n sei se vou gostar... gosto mt como está feito neste momento e pronto. ate pode ser uma ideia porreira mas eu gosto como está...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hm, como é óbvio o misturar n é serem a mesma coisa... isso qq pessoa consegue ver que se fosse só isso n demorava meses a ser feito...

Logo, do modo como colocaste o teu post deu a entender que ja tinhas testado pq rejeitaste a ideia de tal forma...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora