• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DURO

sistema operativo tiger...

24 mensagens neste tópico

Era bom :D

Brevemente poderá ser instalado nalguns processadores novos da INTEL! (uma vez q a Intel comprou a Mac (ou algo do tipo))

Eu ainda vou optar por um portatil da Apple pelo seu SO brutal! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho aqui uma versão do MAC OS X x86 TIGER

E da para por em PC Comuns !!!!!

Esta versão do Mac OSX x86, é basicamente uma imagem de disco de uma versao instalada do mesmo, com patches de modo a funcionar em pc's normais, sem o chip TPM.

Não é garantido que este sistema operativo funcione em todos os "conjuntos de hardware"

Este S.O. é aconselhado apenas a aficionados por "mac tech", de modo a testarem e etc, visto que nem tudo funciona ainda devido a problemas de compatiblidade.

Ficheiro de Imagem tem 1.2gb compactada e 6gb descompactada.

No meu pc funcionou após apagar algumas drivers especificas, de modo a usar os defaults para arrankar, mas isto varia de sistema para sistema.

Juntamente ao torrent (caso a poll seja aprovada) irei postar 1 tutorial de como instalar a imagem de modo a fazer 1 sistema nativo.

Este sistema operativo necessita de 1 disco à parte (além do disco do Windows), partição não dá, só mesmo disco inteiro.

Mais infos sobre este sistema operativo: http://www.osx86project.org

Tutorial em ingles: http://www.uneasysilence.com/archive/2005/08/3945/

Qualquer duvida é só perguntarem.

Isso foi a INFO de onde saquei.

Mas ainda n testei porque para instalar o SO é preciso o CPU ter instruções SS2 ou SS3 e o meu não tem :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho um portatil.... mas o k eu kia ou era um vaio ou da mac....

mas percipitei-m a comprar e n comprei nem um nem outro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

era o melhor k podia acontecer.....MAC OS X x86 TIGER uncionar no pc comum....

mas como sempre ia haver problemas....

?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ando a juntar dinheiro para ver se compro um Apple Ibook ou um Powerbook.

Mas ainda me falta muito :?

Adoro aqueles portateis

EDIT: Ja da para por o MAC OSX em PC's NORMAIS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eu tenho aqui o MAC OS X x86 TIGER

E da para por em PC Comuns !!!!!

Ok peço desculpa se n fui claro...

Não dá para o colocares com as funcionalidades totais (tirares todo o partido dele) num PC normal!

Uma coisa é ser um simulador (q corre mais lento e os drivers usados raramente sao os adequados) outra é usufruires totalmente das qualidades que o MacOS te pode dar :D

Eu ja tentei Linux simulado e é uma "bosta"! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sorry.

Mas da para correr o SO em VMWARE que fica lento (Pode ser comparado as Drives Virtuais)

E em Disco Rigido (Nativo), e ai ficas com um Mac normal.

EDIT:

Há 2 tipos de instalação possiveis, nativo (que precisa de um disco dedicado e que referes) e outra com VMWare que apenas precisa de espaço no disco (e provavelmente tem mais hipoteses de funcionar).

Vejam aqui um Guia para instalar com VMWare ou em modo Nativo: http://www.xplodenet.com/

Mais um quote do sitio de onde saquei o SO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja se ta a ver o k vai acontecer.... a mac, e o linux vao dominar o mundo....

o k me obriga a comprar um pc novo....loooool ;):D:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um SO é um programa que permite fazer a comunicação entre outros programas e o hardware! Como tal o SO acenta sobre um hardware especifico e é com este que trabalha!

O MacOS acenta sobre uma estrutura/hardware totalmente diferente e é por isso que é considerado um sistema à parte!

Para o mesmo correr num PC normal é porque obviamente há uma emulação do hardware...

Isto é, há um programa que está entre o SO e o hardware (daí ser mais lento) e o que esse programa faz é, recebe os dados do MacOS e traduz para um "PC normal" e vice versa! O tempo de tradução e os conflitos são sempre enormes! ;)

De qq modo e como diz o texto... serve para experimentar :D :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

axo k e um dos sonhos de um informatico.... é ter um MAC.... !

a mim so me falta a parte de ganhar o euro milhoes ;):D:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Da para instalar o tiger num pc normal, mas e preciso sse 2 e, de preferência, sse 3.

Isto acontece porque a Apple vai mudar para processadores intel e a developer release anda por aí. ;)

Mac OS X for ever!!!!!!!!!!! !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya dá para ter Mac OS X86 que andam por ai nos pastos... comigo funcionou no VMWare apenas e até gostei apesar de ser lento como tudo no vmware :| tentei meter em nativo mas não dava não sei porquê... talvez quando for para a university compre um mac quem sabe ? ;) o pessoal da apple diz que vai ser possivel meter windows naquilo por isso fico 3 em 1 com drivers para tudo :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tem SS2 ou SS3, como la diz da na boa.

Se tiver SS2 precisas de um patch, senão é sempre a andar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Portanto há a possibilidade de dar no meu :oops:

Ok tenho q investigar melhor ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bruno vê no CPU-Z tiras as duvidas todas ;)

Btw os processadores não são só os intel basta que tenham instrucções SSE2 pelo menos por isso os AMD 64 já devem dar :D os Amd XP não dão porque nem sequer tem SSE2 :|

Eu por mim espero que saia a version final a ver o que sai daqui :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No CPU-Z diz que tenho SSE2 ;)

Sabes para quando é que está prevista a "final release"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem sei se vai sair para a rua mas pelo menos nas pradarias deve sair :D acho que a data era para 2006 la para o fim... acho que vamos ver uns quantos SOs nessas alturas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb keru o Mac Os tiger aki no meu PC

“Os Power Macintosh baseados em chips Intel que a Apple mostrou em sua conferência de desenvolvedores se baseiam em placas-mãe Intel, placas gráficas genéricas e processadores Pentium 4... eu estimo que numa questão de horas teremos acesso ao Mac OS X 10.4 para hardware Intel em sites piratas e redes peer-to-peer”.

Segundo Harrell, um conhecido seu, que preferiu permanecer anônimo, disse que já existe a tal versão disponível para download. E ele continua: “de acordo com algumas reportagens, os aplicativos do iLife que estão sendo vendidos (...) já são Intel-nativos e rodam a toda velocidade”.

Levando-se em conta da experiência da Apple em relação à pirataria de softwares, particularmente do rompante de pirataria que espalhou versões beta do Mac OS X 10.4 ‘Tiger’ por toda a internet desde a última primavera, toda a diretoria da Apple sabe há muito tempo que essa versão de avaliação estaria nas mãos de todo e qualquer garoto que tenha acesso à banda larga dias depois de seu lançamento.

Para Harrell, esse processo de pirateamento estaria trabalhando a favor da divulgação do “Tiger”, funcionando como uma espécie de período de avaliação que antecederia a compra do sistema operacional. Ou seja, a Apple teria divulgado seu software junto a milhões de usuários de PCs em um curto espaço de tempo – e sem gastar um único centavo.

PEACE ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os SO da Apple sempre foram criados para correrem com o chipset PowerPC da IBM, a Apple tinha um contrato com eles que acabava este ano, entretanto eles tiveram de escolher entre manter os chips da IBM ou mudar para outro fornecedor como a AMD ou INTEL, a Apple decidiu mudar para INTEL, e deu a conhecer que já à algumas versões atrás do SO que têm vindo a fazer 2 versões do mesmo, a versão para PowerPC e a versão para INTEL, foi isso que eles mostraram este ano na conferencia em que anunciaram que iriam trocar para INTEL.

Logo é normal que seja possível arranjar umas versões do SO que corra em CPUs INTEL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora