• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Intel anuncia que fechará laboratório de pesquisa em Cambridge

1 mensagem neste tópico

Única instituição européia projetada junto a faculdades entra no programa de corte de custos da Intel e deixará de funcionar em dezembro.

27 de outubro de 2006 - 19h43

A Intel fechará seu laboratório de pesquisas na Universidade de Cambridge em dezembro, segundo anúncio interno feito pela companhia na última quarta-feira (25/10).

O laboratório inglês é um dos quatro que a Intel tem em colaboração com universidades para trabalhar em projetos em longo prazo, e a única instituição fora dos Estados Unidos a se focar em tecnologias de suporte a aplicações distribuídas e redes sem fio e ópticas.

O fechamento é parte do amplo projeto de corte de custos iniciado no começo do ano, disse Chris Hogg, porta-voz da Intel.

Hogg afirma que a iniciativa não diminuirá o foco da Intel em tecnologias futuras, que ainda "será parte essencial do planejamento tecnológico da companhia".

O laboratório será fechado no começo de dezembro. Hogg não conseguiu precisar quantos funcionários trabalham no centro.

A Intel anunciou que abriria a instituição em março de 2003 com 25 pesquisadores. Na ocasião, funcionários disseram que o laboratório ofereceria à Intel uma maneira de colaborar com pesquisadores europeus e participar de projetos custeados pela União Européia.

A página do laboratório da Intel em Cambridge ainda está acessível e inclui biografias de poucos pesquisadores e detalhes sobre os projetos sobre os quais estão trabalhando.

Os outros três laboratórios da Intel estão nas universidades da California, Carnegie Mellon e Washington.

Forçada pela agressiva competição com a rival AMD, a Intel anunciou no começo do ano que começaria um programa de reestruturação incluindo a demissão de cerca de 10,5 mil funcionários.

Nancy Gohring - IDG News Service (Irlanda)

Fonte: IDG NOW!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora