• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Followers 0
nram

[Querys] Pesquisar na base de dados em tempo real

4 posts in this topic

Bem é assim... eu inicialmente faço uma query à base de dados e meto os dados numa lista (dropdown/select). Depois a ideia é o utilizador escolher uma delas e isso irá fazer outra query à base de dados e preencher outra lista... etc...

Alguém pode dar por aí um exemplo prático? ou algo para estudar.. qualquer coisa para me guiar.

0

Obrigado deu bastante jeito.

Agora ainda queria "complicar" mais. Já consegui meter isto a funcionar com o Prestashop, fiz um modulozito... Só que queria fazer imaginemos, começamos com uma Lista (select), quando escolhemos aparece outra Lista (Select) [até aqui já tenho], depois vai fazendo isso recursivamente, incrementando listas cada vez que se vai selecionando elementos das lista.

PS: Estou a complicar porque eu com 3 listas já faço o que quero, mas eu gostava de fazer um genérico para enviar mesmo para o prestashop, pois deve haver sempre alguém interessado a fazer pesquisas (neste caso) por categorias e subcategorias.

0