• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Amnistia Internacional pede apoio a bloggers pela liberdade de expressão

1 mensagem neste tópico

Os blogues dos quatro cantos da Web podem alertar para a censura a que são sujeitos muitos dos internautas no mundo. Ciente do poder dos blogues, a Amnistia Internacional (AI) acaba de lançar um repto aos bloggers de todo mundo, com vista à criação de uma movimento de solidariedade que alerte os visitantes destas páginas para a detenção de activistas que ousaram recorrer à Internet para expressar uma opinião.

O repto foi lançado pouco depois de uma conferência sobre o futuro da Internet que as Nações Unidas organizaram durante esta semana.

«A liberdade de expressão na Internet é um direito, não é um privilégio – mas é um direito que precisa de ser defendido. Estamos a pedir aos bloggers de todo o mundo que demonstrem solidariedade com os internautas de países, onde se é preso por criticar o governo», sublinhou Steve Ballinger, da AI, citado pela BBC.

A AI pretende que os blogues publicitem casos reais sobre bloggers que se encontram detidos devido ao discurso político que expressam na Web.

Além de detenções e processos de censura, a AI refere ainda para a existência de firewalls que filtram conteúdos politicamente incorrectos, de programas intrusivos de mensagens escritas em e-mail ou simplesmente a supressão de blogues e sites que veiculam textos críticos dos diferentes regimes opressores.

Fonte

PS: título alterado devido ao seu comprimento, título original na fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora