• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zuga

Saber o IP, user e nome maquina de quem acede

5 mensagens neste tópico

Bom dias a todos,

Gostaria de saber se é possivel (e se sim como) saber o username, ip e nome de máquina de alguem que aceda a uma página na intranet. Isto em asp.net usando o vb.net.

Cumprimentos,

João Correia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Através do objecto Request consegues saber o hostIp, o hostName não sei nunca tentei, mas o que queres dizer com username?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como estou a trabalhar numa empresa, gostaria de saber quem é a pessoa que acede a determinada página.

Passo a explicar melhor: estou a desenvolver uma página que retorna informação de um servidor. No universo da empresa, existem cerca de 500 servidores. Eu podia fazer de várias maneiras, uma das quais passar como parametro no url o nome do servidor. Mas essa forma abre alguns problemas, como alguem aperceber-se e trocar o valor passado por parametro, ficando a saber informação que nao lhe diz respeito. Para colmatar isso, gostava de saber o nome de máquina de quem acede e o user. O nome de máquina é tem o código do servidor e mais alguns caracteres. Logo, poderia saber se o codigo do servidor corresponde. o User, é para poder fazer algum controlo de quem acede...

Cumprimentos,

João Correia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao user, presumo que seja o username de acesso ao SO (windows provavelmente), se assim for, não sei como o fazer.

Quando ao hostname, é uma questão de explorares o objecto Request (não é preciso instanciar, este é um implicito de ambientes web, tal como o Response, Session entre outros).

O host pode ser encontrado com

Dim remoteIPAddress = Request.UserHostAddress

O host name talvez possa ser da mesma forma, mas nunca testei

Dim remoteHostName = Request.UserHostName

Ou algo semelhante...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sei q é tarde... mas só me registei a pouco tempo, e como tal deixo aki uma ajuda...

//le o ip e o hostname do user
		string Ip="";
		string HostName = System.Net.Dns.GetHostName().ToString();
		System.Net.IPHostEntry HostIP = System.Net.Dns.Resolve(HostName); //saca o ip a partir do hostname
		System.Net.IPAddress [] address = HostIP.AddressList;
		for(int i = 0;i< address.Length; i++) //ciclo q escreve o ip
			Ip=(Ip + address[i]);

espero ter ajudado, desta forma o ip aparece, pois 1eiro temos q saber o hostname pra obter o respectivo ip. ;)

P.S: preciso de ajuda aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora