• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Anonym

Retirar password da conecção

10 mensagens neste tópico

Boas tenho um problema.

Tenho o IIS, e quando numa aplicação ASP no localhost tento aceder á base de dados, ele dá-me sempre este erro

motor de base de dados Microsoft Jet não conseguiu abrir o ficheiro 'C:\Inetpub\wwwroot\base.mdb'. Já foi aberto no modo exclusivo por outro utilizador ou necessita de permissão para ver os dados.

E então eu tive a ver, nas Ferramentas Administrativas e tentei fazer um reset. Mas agora não consigo aceder ás definições dessa ligação para eliminá-la. Eu defini uma password para aceder á base (e ainda a sei), mas não sei como heide de meter isto a funcionar. Já retirei e meti os drivers do access, mas nada, continua sempre na mesma.

Alguma ajuda?   :bye2:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao..

mas já resolvi. mudei a localização da BD agora surge outra dúvida como é que eu meto as permissoes para escrever na bd??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nas propriedades do ficheiro, pelo explorador do windows deves ter la isso.

que versao do win e q tas a usar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

xp professional.

Tipo, so tem para por 'Só Leitura', é que eu os dados consigo ler, o problema é escrever..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já tentei mas é assim, aparece lá um quadrado no campo do visto. Ou seja não tou a conseguir retirar. Quando tiro, e carrego aplicar e fecho a janela ele aparece lá outra vez.

tb já defini permissoes para Todos ler/escrever.. mas nada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm:

isso e estranho...

tenta entrar no windows em modo de seguranca, vai as propriedades do ficheiro, e ve la...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora