• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ordep

Ruby+mysql

5 mensagens neste tópico

Boas necessitava de uma pequena ajuda se fosse possivel...

Estou a tentar fazer uma aplicação para um relatorio de intervençoes para uma empresa em linux fedora core 5...

a minha base de dados é composta por 3 tabelas:

Clientes

create table clientes ( id int not null auto_increment, cliente varchar(120) not null, telefone varchar(10) not null, contacto varchar(30) not null, localidade varchar(100) not null, solicitacao varchar(100) not null, primary key (id));

Relatorios

create table relatorios ( id int not null auto_increment, id_cliente int not null, id_servico int not null, nr_relatorio varchar(10) not null, data_inicio datetime not null, data_fim datetime not null, transporte varchar(100) not null, deslocacao varchar(100) not null, kilometros varchar(10) not null, observacoes varchar(255) not null, atecnica varchar(200) not null, acliente varchar(200) not null, primary key (id), constraint cliente_relatorio foreign key (id_cliente) references clientes(id), constraint servico_relatorio foreign key (id_servico) references servicos(id));

Servicos

create table servicos ( id int not null auto_increment, descricao varchar(500) not null, hora timestamp not null, primary key(id));

Depois no ruby criei os respectivos scaffolds

ruby script/generate scaffold Cliente Admin::Cliente

ruby script/generate scaffold Relatorio Admin::Relatorio

ruby script/generate scaffold Servico Admin::Servico

Até aki penso k fix correcto pus o servidor a correr ruby script/server

em Servicos em vez de m aparecer as horas para inserir aparexe m tb a data nao sei como vou fazer isto tou a trabalhar com ruby a um mes

e nao consigo resolver...ia pedir se m davam umas dikas pk tou farto de partir  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ruby não é muito relacionado com PHP, por isso devias ter postado na secção outras Linguagens e não PHP.

Quando ao teu problema a resolução é simples. Como podes ler aqui http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/timestamp-4-1.html , o tipo TimeStamp contém também informação sobre a data. Para apenas guardar a hora, usa antes TIME. Aqui podes saber mais sobre dados: http://www.databasejournal.com/features/mysql/article.php/2172731

O teu problema não tem a ver com o Ruby on Rails.

Boa sorte!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu pus em time...e de facto consigo inserir as horas...mas aparece m uma data k nao kero k aparexa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas existe algum codigo,para fazer soma de valores no ruby ja experimentei um mas nao funciona é do estilo disto....

Person.average :age

Person.minimum :age

Person.maximum :age

Person.sum :salary, :group => :last_name

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

provavelmente pa xegar a essa parte tenho k fazer isto

def sum(valor, options = {n,value n+ value})

calculate(:sum, valor, options)

end

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora