• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Aarin

[Download] Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu 6.10 - Edgy Eft

49 mensagens neste tópico

ubuntu_petit.png

Ubuntu 6.10 - Edgy Eft

Ubuntu 6.10, the latest version of the popular Linux distribution for desktops and servers, has been released: "The Ubuntu team is proud to announce the release of Ubuntu 6.10, codenamed 'Edgy Eft'. This release includes both installable Desktop CDs and alternate text-mode installation CDs for several architectures. Highlights of this release include: Tomboy, an easy-to-use and efficient note-taking tool; F-Spot, a photo management tool that enables tagging, photo editing and automatic uploading to on-line web management sites; GNOME 2.16; substantially faster startup and shutdown with eye-catching high-resolution graphics; the latest Firefox web browser, version 2.0; proactive security features, preventing many common security vulnerabilities even before they are discovered; Evolution 2.8.0...." Read the release announcement and release notes for full details.

Release Notes

Kubuntu 6.10 - Edgy Eft

The Kubuntu project has announced the release of Kubuntu 6.10, code name "Edgy Eft": "Kubuntu 6.10 has been released and is available for download now. Kubuntu 6.10 brings a bit of edginess to this release, including a new and improved desktop, artwork, applications and much more." Some of the more interesting features of Kubuntu 6.10 include: KDE 3.5.5 desktop; Digikam photo management tool; Guidance - a new power management system; a hardware database client; support for many special laptop buttons; accessibility profiles; an improved System Settings dialog; automatic setup of non-Latin writing systems. Read the complete release announcement for further details.

Release Notes

Xubuntu 6.10 - Edgy Eft

"The Xubuntu community is happy to announce the release of Xubuntu 6.10, codenamed 'Edgy Eft'. This release includes both installable Desktop CDs and alternate text-mode installation CDs for several architectures. Visible changes since Xubuntu 6.06: newer XFce desktop environment (4.4 RC1) which brings trashcan support in Thunar and the panel, accessibility settings for the keyboard, and other improvements and fixes; new artwork for the boot splash, login screen and wallpaper; more mature gxine media player replaces Xfmedia; newer versions of Firefox, AbiWord and Gnumeric...." Read the rest of the release announcement for more information.

Release Notes

Download Nacional:

Ubuntu-6.10-desktop-i386.iso (698MB)

Ubuntu-6.10-desktop-amd64.iso (691MB)

Kubuntu-6.10-desktop-i386.iso (695MB)

Kubuntu-6.10-desktop-amd64.iso (695MB)

Download Internacional:

Xubuntu-6.10-desktop-i386.iso (695MB)

Xubuntu-6.10-desktop-amd64.iso (695MB)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yep e a versao final do Ubuntu 6.10. A versao final do Kubuntu e Xubuntu 6.10 ainda n saiu, mas estara ai dentro de alguams horas creio.

n encontrei num link portugues, dai ter posto os internacionais pa quem tem pressa ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, ei fui ver ao darkstar e ainda não estava.

Em principio vou-me deixar estar como estou (com o 6.06), as diferenças não devem ser muitas... Ou não ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho o Ubuntu 6.06, e sabe Deus o quanto me custou a instalar o som e a grafiuca nisto... claro que agora ja nao vai custar tanto, mas compensa formatar o disco e instalar a nova versao do Ubuntu?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tou a ainda a fazer o upgrade ;) São 800 e tal Mb de pacotes ;)

Para fazer upgrade:

Actualizar de 6.06 para 6.10:

Metodo A ( oficial ):

Fazer:

sudo aptitude update && sudo aptitude upgrade

Agora que o sistema está actualizado, fazer:

gksudo "update-manager -c -d"

Este comando irá actualizar a distribuição.

Método B (alternativa):

Fazer

sudo gedit /etc/apt/sources.list

e mudar onde diz dapper para edgy

Gravar e fazer:

sudo aptitude update sudo aptitude dist-upgrade

Nota : É recomendado o uso do aptitude em fez do apt-get pois trata melhor das dependencias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que a diferença entre releases foi tão pequena que só o Ubuntu deve ter novidades relevantes, dado que já tem o gnome 2.6.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou fazer download desta nova release e colocá-la a funcionar na VMWare para ir brincando assim que me apetecer.  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que a diferença entre releases foi tão pequena que só o Ubuntu deve ter novidades relevantes, dado que já tem o gnome 2.6.

Olha que não ;) Não foi só o Gnome ;)

Aqui estão as Release Notes

https://wiki.ubuntu.com/EdgyReleaseNotes

Pode-se afirmar que foi quase tudo feito a pensar no aspecto da coisa :P

Eu já fiquei afundado porque isto como vem agora com AIXGL (or something like that :D) de defeito já tou a ter chatisses...

Faço o download de um cd e faço clean install....

De qualquer maneira devo dizer que o update foi feito todo graficamente de forma excelente mesmo :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Fedora Core 6 também tem... Ou não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se vou instalar esta versão...

Estou feliz com o meu Dapper Drake, mas talvez sake e grave para um cd, pelo sim e pelo não...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já testei e está muito bom, gostei especialmente daquele efeito quando pede a password de root ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tenho a nova instalação também ;) Parece mais rápido, fluido e estável ;)

Além do mais quer-me parecer que agora isto tem algum tipo de fonte diferente mas o que é certo é que está confortável para o olhar :P

Pode ser também de não ter as fontes de windows instaladas mas de qualquer forma quero acrescentar que instalar o Beryl (para os efeitos com o cubinho) nunca foi tão fácil!

Tou a gostar até agora :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tenho a nova instalação também :P Parece mais rápido, fluido e estável ;)

Além do mais quer-me parecer que agora isto tem algum tipo de fonte diferente mas o que é certo é que está confortável para o olhar :D

Pode ser também de não ter as fontes de windows instaladas mas de qualquer forma quero acrescentar que instalar o Beryl (para os efeitos com o cubinho) nunca foi tão fácil!

Tou a gostar até agora :D

Eu instalei o Berly e o XGL sem qualquer problema no Dapper Drake ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tenho a nova instalação também :) Parece mais rápido, fluido e estável :D

Além do mais quer-me parecer que agora isto tem algum tipo de fonte diferente mas o que é certo é que está confortável para o olhar :)

Tou a gostar até agora :)

Eu instalei o Berly e o XGL sem qualquer problema no Dapper Drake :D

Eu também :) A facilidade aqui é que não precisas de instalar XGL só mesmo o Beryl :)

O Edgy já vem com AIGLX logo não há necessidade de instalar o XGL :)

Quem quiser:

http://doc.gwos.org/index.php/BerylOnEdgy

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esses efeitos funcionam com placas antigas (neste caso uma Radeon 9000)? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora