• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xetiro

Interface de instalação para Windows? Como?

10 mensagens neste tópico

Heys ppl, sou completo newbie na área da programação mas irónicamente sempre foi uma das coisas que me cativou desde puto. Por motivos pessoais nunca pude entrar de pedra e cal neste mundo, porém penso que estão agora reunidas as condições para o fazer.

Ora, estou a pensar começar pela linguagem PHP (para web) mas o que me trás aqui é outra dúvida completamente oposta (penso eu de que).

Como desenvolver uma "instalação" de uma aplicação para Windows, sei lá, um mIRC ou coisa assim. Gostava de saber como programar uma instalação simples para uma aplicação, etc..

Captaram? :P

Fiquem bem [] (Grande forúm!!!)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Heys ppl, sou completo newbie na área da programação mas irónicamente sempre foi uma das coisas que me cativou desde puto. Por motivos pessoais nunca pude entrar de pedra e cal neste mundo, porém penso que estão agora reunidas as condições para o fazer.

Ora, estou a pensar começar pela linguagem PHP (para web) mas o que me trás aqui é outra dúvida completamente oposta (penso eu de que).

Como desenvolver uma "instalação" de uma aplicação para Windows, sei lá, um mIRC ou coisa assim. Gostava de saber como programar uma instalação simples para uma aplicação, etc..

Captaram? :P

Fiquem bem ['] (Grande forúm!!!)

depende da linguagem....

"Checka" aí o meu tut sobre installers em vb.net na secção tutoriais.. :P

é visual basic, claro... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas! e bem vindo.

Nunca mexes-te em nada mesmo de programação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

d_pintassilgo @ Pá se considerarem HTML programação lol..De resto umas linhas básicas em PHP pq tenho um site em php-nuke e às vezes sou forçado a editar aqui e ali mas nada mais...

vbmaster @ Thanks, vou ver esses tuturiais :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se já tens uma aplicação e queres criar uma instalação para ela, ou se queres criar a tua própria instalação.

Se for o primeiro caso, tens vários programas que fazem isso por ti, como este http://nsis.sourceforge.net/Main_Page

Se for o segundo caso aconselho Visual Basic, porque é mais fácil criar os menus e GUIs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

POde ser mas muitos n a consideram uma linguagem de programação!

PEACE ;)

Heys ppl, sou completo newbie na área da programação mas irónicamente sempre foi uma das coisas que me cativou desde puto.

xetiro se kiseres kerer saber mais sobre programação!

aconselho-te a começares por Pascal depois C e depois VB ou C++ ou mesmo a k eu adoro C#

Cumps :idea:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
xetiro HTML é programação...

Porque dizes isso?

HTML a meu ver não é nenhuma linguagem de programação mas sim uma de "markup language"! ;)

Tb é muito normal dizerem q XML é uma linguagem de programação... e é apenas mais uma "markup language"! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se keres k te diga ja tou confuso :roll:

~mas andei a pesquisar e encontrei esta fraze k axo k responde a pergunta: " Trata-se mais de comandos conveniados do que programação em si"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora