• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Microsoft Responde à McAfee

2 mensagens neste tópico

Uma coisa é certa, o Windows Vista é sem dúvida alguma um dos sistemas operativos criados que mais polémica tem causado...E a polémica tende a continuar...Agora a Microsoft afirma que a McAfee está a tentar virar os seus clientes contra a empresa de Redmond nomeadamente contra a estratégia integrada no Windows Vista que oferece maior protecção aos seus utilizadores.

Um dos responsáveis da Microsoft encarregue pelas tecnologias de segurança, Ben Fathi, afirmou que “É com pena que vejo os advogados da McAfee fazerem declarações não fundamentadas e difamatórias”, referindo-se a declarações feitas no site ZDNet e no Financial Times.

A McAfee e a Symantec têm estado juntas na defesa de que a Microsoft não ofereceu a oportunidade de abrir o código fonte da sua protecção contra virus e malwares, não dando hipoteses às empresas de desenvolvimento de soluções de segurança de criarem software que se integre de forma faćil com o Windows Vista, tendo que os seus utilizadores recorrer às soluções oferecidas pela Microsoft.

As declarações de Fathi continuam e chega mesmo a dizer que a Microsoft enviou documentação e codigo fonte na passada Terça-Feira. Este código dá aos desenvolvedores de software a possibilidade de criar os seus proprios alertas de segurança em detrimento dos oferecidos pela Microsoft. Fathi diz mesmo que a McAfee recebeu na Quarta-feira uma nova build do Vista e um tutorial que fala do sistema de alertas.

Segundo se sabe a Microsoft está a preparar uma série de conferencias com os seus parceiros de forma a dar instruções para se conseguir tirar maior partido do novo sistema operativo.

Os proximos tempos vão continuar a ser agitados e alimentados por esta polémica que teima em não parar...Resta saber até quando...e quem a vai vencer...

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos a ver se a M$ consegue responder às nessecidades de manter o seu anti-virus do Vista actualizado (tendo em conta que para uma actualização crítica eles têm que esperar que o programador x e y venham voltem da baixa... é que mal há dinheiro para empregar pessoal na redmond)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora