• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

estrela

WaterCooling ou AirCooling???

WaterCooling ou AirCooling ??? No geral (aparência, custo e eficácia).. qual o melhor?   19 membros votaram

1. 1. WaterCooling ou AirCooling ??? No geral (aparência, custo e eficácia).. qual o melhor?

• WaterCooling
      11
    • Aircooling
      8

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

28 mensagens neste tópico

Ola a todos...

O que dizem sobre o arrefecimento a agua ou a ar...???

Qual é melhor? O preço? A aparência???

Na minha opiniao prefiro o watercooling, embora o preço é uma pouco alto :P (isto a comparar com o arrefecimento a ar)

Cumps;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

watercooling.

o defeito e memo so o preco, e sempre fica melhor do que essa tua arvore de natal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem.. eu votei no watercooling. Já pensei em instalar um sistema desses na minha maquina mas primeiro o proço e depois ia encher a caixa com tubos e bombas de agua etc... e portanto actualmente estou mais interessado em alguns sistemas de aircooling no entanto tambem lhe encontro defeitos  :-[

Mas se a ideia é conseguir baixas temperaturas e ficar com uma caixa cheia de estilo( :P) penso que o watercooling é o melhor.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Votei Watercooling, a maioria dos aparelhos usa água para arrefecer... Porque será? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maioria? :P Depende :P Eu não vejo televisões, aparelhagens e consolas com Watercooling :)

Eu escolho Water cooling mas se o problema é dinheiro eu escolhia um bom cooler com uma fan bem silenciosa :)

Mas watercooling tem mais rendimento, quando bem feito parece melhor que as ventoinhas (é excelente para impressionar amigos/as :)) só tem a desvantagem do custo e do risco de teres água tão perto :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu escolhia um bom cooler com uma fan bem silenciosa :)

Bemm... o meu pc faz tanto barulho... loool

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Votei AirCooling, pois sou mais a favor de um "bom cooler com uma fan bem silenciosa".

Apesar de reconhecer que são obtidos melhores resultados com WC, sou mais apologista de um interior simples sem água a passar por tubinhos :)

Não vá o diabo tecê-las...

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já usei WaterCooling e não vejo qual a necessidade, neste momento uso o stock cooler da AMD e é bastante silencioso... posso dizer que só oiço mesmo os discos (meti um Zalman na GFX). :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca tive watercooling nos meus PCs, no entanto tenho amigos que já o têm há anos e nunca tiveram qualquer tipo de problemas (excepto um, que rebentou umk dos tubos e ficou a pingar água na placa gráfica). Claro que o watercooling dá um grande style ao PC, dá a sensação que estamos na presença de alguém que domina na área dos PCs e tal, mas actualmente existem soluções aircooling tão viáveis e eficazes quanto as de watercooling.

Outra das desvantagens do watercooling é o custo. Apesar de não dar mais problemas de arrefecimento, o custo de um kit watercooling ainda é elevado. Mais vale investir num bom cooler a ar e noutro componente de média gama, que fica pelo mesmo preço que um kit de watercooling. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca tive watercooling nos meus PCs, no entanto tenho amigos que já o têm há anos e nunca tiveram qualquer tipo de problemas (excepto um, que rebentou umk dos tubos e ficou a pingar água na placa gráfica). Claro que o watercooling dá um grande style ao PC, dá a sensação que estamos na presença de alguém que domina na área dos PCs e tal, mas actualmente existem soluções aircooling tão viáveis e eficazes quanto as de watercooling.

Outra das desvantagens do watercooling é o custo. Apesar de não dar mais problemas de arrefecimento, o custo de um kit watercooling ainda é elevado. Mais vale investir num bom cooler a ar e noutro componente de média gama, que fica pelo mesmo preço que um kit de watercooling. :)

Não sei se consegues investir num bom cooler e num componente de media gama :)

Actualmente um Kit watercooling já não passa dos 100 e poucos euros, por isso considerando que um bom cooler custa 50e sobravam-te 60e no maximo para comprares um componente :) Uma memória ou algo parecido :)

Eu gostava de pôr WC no meu PC mas como para o ano vou para a faculdade e não vou levar o PC, não vou tar a investir nisso por enquanto...

Talvez quando comprar um PC com o meu dinheiro faça isso :)

Convém dizer que Watercooling é muito bom para silêncio mas só justifica para quem faz OverClock... quem não faz é dinheiro mal gasto :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
No geral (aparência, custo e eficácia).. qual o melhor?

Ora aqui vai um voto para o AR.

Simplistamente falando, consegues ter um pc que te faz tudo o que precisas a AR, ou seja, não vale a pena estar a gastar dinheiro com watercooling só para aquilo ficar com mais pinta!

Agora se é um ponto importante os promenores para dar "estilo á cena" é sem duvida a refrigiração a agua.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
No geral (aparência, custo e eficácia).. qual o melhor?

Ora aqui vai um voto para o AR.

Simplistamente falando, consegues ter um pc que te faz tudo o que precisas a AR, ou seja, não vale a pena estar a gastar dinheiro com watercooling só para aquilo ficar com mais pinta!

Agora se é um ponto importante os promenores para dar "estilo á cena" é sem duvida a refrigiração a agua.

pois, mas o único ponto que fica atrás é no custo, de resto...

mas não digo por experiência própria, até porque eu uso Air Cooling... mas não comprei nada, já vinham as fans com a caixa, o cooler com o cpu e os dissipadores com a Motherboard...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De resto??

Na pratica, o que fazes a agua que nao podes fazer a ar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De resto??

Na pratica, o que fazes a agua que nao podes fazer a ar?

não está o que não podes fazer, mas sim se é melhor a fazer tal coisa... não vais comparar o poder de refrigeração da água ao ar ou vais?

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
não vais comparar o poder de refrigeração da água ao ar ou vais?

Não, claro que não.

não está o que não podes fazer, mas sim se é melhor a fazer tal coisa...

Como eu estava a dizer:

Simplistamente falando, consegues ter um pc que te faz tudo o que precisas a AR

Ou seja, estou-me a referir MESMO a isso, no que se pode fazer ou não, e não propriamente ao que é mais eficaz.

Axo que devemos de ter isso em conta para responder á questão inicial.

"No geral (aparência, custo e eficácia).. qual o melhor?"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pintassilgo: Teres 0 dB :cheesygrin:

Na minha opinião não compensa o dihnerio investido. Mas isso é a minha maneira de pensar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... eu cheguei a ter 15 ventoinhas dentro de uma thermaltake! :cheesygrin: Desde q meti ambos os pc's a agua é um descanso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá,.. vamos lá ver uma coisa,.. eu não estou a dizer que a refrigiração a agua é mau! nem nada disso atençao! Se tive-se papel pra 'escavacar' á vontade tb metia não julguem que nao! :cheesygrin:

Agora,.. relativamente á questão que foi levantada inicialmente,.. AR,.. axo que é mais que suficiente para a grande maioria das pessoas.

já vi sistemas a agua,.. ui ui 5 estrelas! :P arrefece tudo tudo tudinho!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seagate com WC para disco garanto-te que não os ouves :cheesygrin:

E eu garanto-te que não ouves o meu computador que não tem nada dessas cenas... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seagate com WC para disco garanto-te que não os ouves :cheesygrin:

E eu garanto-te que não ouves o meu computador que não tem nada dessas cenas... :D

Eu oiço o meu PC na sala, com a porta do meu quarto fechada...!

A sala nao fica assim tao perto..

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora