• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

slb

[C] Dúvida: Sockets e mensagens em broadcast (Resolvido)

4 mensagens neste tópico

Viva pessoal. Tou a fazer um projecto do tipo cliente servidor, e estou com uma dúvida. Se o cliente não conhecer o endereço IP do servidor ele tem de enviar uma mensagem em broadcast, o cliente dá um porto e depois envia a mensagem em broadcast (a opção SO_BROADCAST já está activa), e depois todos os servidores activos (a escutar o mesmo porto) devem responder à mensagem enviada pelo cliente. A minha dúvida é como tratar na parte do servirdor uma mensagem recebida em broadcast, ou seja, como fazer o servidor responder à mensagem, devolvendo ao cliente o seu endereço IP...

Alguém me pode ajudar???

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na biblioteca sockets de Berkeley tem funções para mexer com isso. Não me estou a lembrar de quais são porque já há meio ano que não programo em C com sockets...

Mas procura bem lá...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Problema resolvido.

Basta enviar um int (código fornecido no enunciado do projecto), e depois no lado do servidor testar se o valor recebido é igual ao código para a mensagem em broadcast. Tão simples como isto ;)

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois era interessante que colocasses o projecto (source code pelo menos) aqui no fórum... Se for possivel claro. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora