• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

AMD supera previsão de analistas e triplica lucro no 3º trimestre

4 mensagens neste tópico

Enquanto a rival Intel teve queda de 35% nos ganhos, AMD surpreende analistas de Wall Street e lucra 134 milhões de dólares.

A Advanced Micro Devices (AMD) superou as expectativas dos analistas financeiros, lucrando 134 milhões de dólares – 27 centavos de dólar por ação – e faturando 1,33 bilhão de dólares no terceiro trimestre de 2006. A estimativa dos analistas era de 24 centavos por ação de lucro e receita de 1,31 bilhão de dólares.

No mesmo período de 2005, a empresa lucrou 44 milhões de dólares e faturou 1,52 bilhões de dólares, e no segundo trimestre deste ano o lucro foi de 89 milhões de dólares sobre uma receita de 1,22 bilhão de dólares.

Excluindo o negócio de memórias, as vendas da AMD cresceram 9% sobre o último trimestre e 32% em relação a um ano atrás, disse o chief financial officer (CFO) Robert Rivet.

As margens operacionais da empresa, contudo caíram para 51,4% em relação a 56,8% no trimestre anterior e 55,4% há um ano, fato que a AMD atribui a vendas menos aceleradas de chips para desktops.

A queda de margem reflete também a disputa com a rival Intel – que reportou queda de 35% no lucro neste trimestre. A AMD aumentou sua participação no mercado de servidores x86 em 133% no segundo trimestre de 2006, atingindo 25,9% de participação, segundo o Mercury Research.

Para o quarto trimestre, a AMD prevê um crescimento apoiado na fusão – avaliada em 5,5 bilhões de dólares – com a fabricante canadense de chips gráficos ATI, que deve ser completada em 23 de outubro. O objetivo de oferecer produtos integrados ao mercado de computadores móveis e eletrônicos de consumo.

Fonte: IDG NOW !

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AMD em força!! Sim senhor...

Já agora, para quem já teve Intel e AMD, qual prefere? A AMD é assim tão bom para ter estes resultados?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até a Intel lançar este ano o Core 2 sempre foi a AMD a ter melhor capacidade de processamento, mesmo com processadores com menos velocidade de núcleo tinha performance superior a Intel, eu continuo a preferir AMD !

Um AMD a 1.3Ghz tem performance superior a um Intel a 2.5Ghz !

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A AMD tem melhores resultados em algumas aplicações. O meu 1º AMD foi em 1998 e desde lá que fiquei fã! :P

A intel dizia q o mundo n estava preparado para os 64 Bits... mas penso q foi isso q fez, finalmente, a AMD conseguir ter as vendas que merecia! :P

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora