• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

Cinco mil ofertas de trabalho disponíveis este fim-de-semana em Lisboa

1 mensagem neste tópico

Cinco mil ofertas de trabalho disponíveis este fim-de-semana em Lisboa

19.10.2006 - 18h08  Lusa, PUBLICO.PT

Cinco mil ofertas de emprego vão estar disponíveis na 9ª Feira do Emprego e Formação de Lisboa. A edição deste ano conta com conferências temáticas, debates e uma área de apoio à requalificação profissional.

A feira de emprego, que decorre sábado e domingo das 12h00 às 21h00, na Gare Marítima de Alcântara, destina-se àqueles que procuram estágios, empregos a tempo parcial ou a tempo inteiro, primeiro emprego ou, simplesmente que querem mudar de emprego.

João Costa, da Jobfair, empresa que organiza a feira de emprego, disse à Lusa que esta edição vai ser especial, reflectindo um maior interesse das empresas em participar na oferta de empregos.

"Numa altura em que o desemprego começa a estabilizar ou mesmo a diminuir, a perspectiva por parte das empresas para a criação de emprego é uma realidade", adiantou João Costa.

Administrativos, assistentes de loja, comerciais, consultores, directores de obra, electricistas, empregados de mesa, engenheiros de telecomunicações, gestores financeiros, operadores de "call-center", pilotos de aviação comercial, serralheiros, técnicos de cobrança e webdesigners são algumas das ofertas disponibilizadas pelas mais de 40 empresas, públicas e privadas, participantes no evento.

As feiras de emprego começaram em 2002, em Lisboa e no Porto. A edição desse ano na capital teve 20 mil participantes, segundo dados da organização. A V Feira de Emprego e Formação do Porto, em Maio deste ano, teve cerca de 17 mil participantes e a VIII feira de Lisboa, em Fevereiro, teve cerca de 28 mil. Também já houve edições em Oeiras e em Albufeira.

Em simultâneo com a feira de emprego vai decorrer um programa de conferências e workshops, intitulado 2º Fórum da Carreira e da Requalificação Profissional, destinado a jovens desempregados e/ou à procura do primeiro emprego e desempregados de longa duração.

Este fórum conta com intervenções de responsáveis de várias empresas e entidades, como, por exemplo, Instituto Português da Juventude, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Grupo CRH, Remax e Molly Maid.

Os visitantes da feira de emprego vão ter assim oportunidade de conhecer e candidatar-se a várias oportunidades de emprego, conhecer melhor as empresas que procuram candidatos, possibilidade de resposta imediata ou pré-inscrição e escolher os empregos e as empresas à medida do seu perfil.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora