• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wolverm1ne

Quanto ganha um técnico de informática?

39 mensagens neste tópico

Boa Tarde

Sou ex-militar, tendo desempenhado funções como tecnico de informática durante 6 anos, tendo dado formação e tb tirado varios cursos, gostaria de saber a vossa opinião qd devo "pedir" numa empresa civil? Gostaria de saber as vossas opiniões, em termos de ordenado limpo, qual seria o montante correcto?

Atenciosamente

Wolverm1ne

P.s- tb sou estudante de eng informática o que penso que seja uma mais valia. Sou da zona de leiria

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim por alto deve ganhar uns 700 ou 800 €... Não sei bem mas deve ser à volta disso.

Mas também depende do técnico que es e da empresa....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por 700 € limpos ja la ficava. A empresa tem cerca de 20 anos na area da informatica. e é perto de casa. Pouco combustivel se gasta.

1 abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opiniao, 700€ será um bom salário, aind apor cima moras perto...

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na media que andam a pagar e a volta dos 550 a 600 euros ... pelo o que me tem dado... ja limpos 700 euros isso e para outro tipo de trabalho a nivel informatico

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

700  € não é nada!!

porra 140 contos...

andam a pagar mesmo mal!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

700  ? não é nada!!

porra 140 contos...

andam a pagar mesmo mal!

o tempo em qualquer pessoa que percebia alguma coisa de informática ganhava altos salários já passou... e por enquanto ainda se arranjam ofertas de emprego a ganhar 700€, daqui a alguns anos se calhar nem ofertas de emprego vão haver (mesmo para licenciados)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

700  ? não é nada!!

porra 140 contos...

andam a pagar mesmo mal!

o tempo em qualquer pessoa que percebia alguma coisa de informática ganhava altos salários já passou... e por enquanto ainda se arranjam ofertas de emprego a ganhar 700€, daqui a alguns anos se calhar nem ofertas de emprego vão haver (mesmo para licenciados)...

é bem capas é... e depois cada vez ha mais técnicos de informática "falsos", ou seja, andam por ai a tentar arranjar computadores mas depois só fazem é m#$#$ e começa-se a criar uma má imagem com issu...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

700  € não é nada!!

porra 140 contos...

andam a pagar mesmo mal!

porra! Não leves a mal, mas onde é que deixas-te a nave?

Maria muita (mas muitinha mesmo )gente  receber isso liquido ao fim do mes.

Como já foi dito e bem, é um tecnico, não é um licenciado.

edit:

AAAAA,.. "é verdade"! e não se esquecam que portugal não é só Lisboa! Obviamente que as coisas não complectamente difrentes viver em lisboa ou viver na grande maioria das cidades em Portugal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois é.. tens razão.. mas o meu problema é que ando a ter visões de futuro muito altas, espero uma boa vida para mim e é isso mesmo que quero.

Penso que ganhar 700 € não é nada mesmo!

Com 140 contitos por mês que posso fazer eu ? nada..

Para mim um salário minimamente decente era 1000 € liquidos!

;)

ps: tambe´m estou a tirar um Curso de Técnico de Informática de GEstão e espero nunca na vida ganhar só 700 € liquidos porra!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah kem e k komexa por ganhar logo 1000€ tao doidos!!!!

Tens k cavar muito primeiro lolol

Komexa-se sempre por baixo

PEACE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

anda muito enganados com a realidade de se passa neste pais... ganhar 1000 euros liquidos mes tao malucos a melhor porposta que tenho de trabalho e 700 euros e com gestor de redes ... e mete programaçao no meio.. e ja tenho algum tempo de freelancer e de projectos e de trabalho... desde que começei a estudar que ando no mundo da informatica... tecnico normal que é arranjar uns pc's, fazer umas instalaçoes de software de gestao e assim, anda a volta dos 550 a 650 euros.. depois se quizerem penar como tenho amigos meus que limpam 1000 euros a 1000 mil e poucos tem que trabalhar mais que 8 horas diarias ... e numa area que e a programaçao e sem Lic. ou Eng. anda dificil nos dias de hj falo por min que tenho um curso Tec. e um  SET. ( que um curso que da equivalencia a um barchalato +-) e nao ganho assim tanto... senao trabalhar para fora ate as tantas da manha e as vezes sem me deitar... tentei ver o mercado de emprego e vao ver que as coisas nao andam assim tao facis para as informaticas... por isso imaginem as outras areas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PEACE

Não tem a ver com o assunto, mas já viste este projecto?

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=3716

Para bom entendedor meia palavra basta ;)

(não leves a mal)

Mas agora n me leves tu a mal, mas n penses k é com esse tipo de projectos k te safas na area!!

Sabes k actualmente o k mais interessa é a experiencia profissional é certo mas acredita k tudo o k passe por projectos pessoais são praticamente postos de lado.

E s achas k tas a começar com bos projectos... http://www.microsoft.com/uk/casestudies/CaseStudy.asp?CaseStudyID=1183

Mas acredita k dificilmente começas por ganhar ate perto de 1000€... e s for entre 700€ e 750€ já é muito bom!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol SoulOnFire ele estava a referir-se à tua escrita.

"Não tem a ver com o assunto, mas já viste este projecto?"

Espero que faças uso do projecto ou então passas a escrever em português ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so msm para ver como anda isto hj em dia.

Aqui esta um proposta que vi msm agora...

Profissão Pretendida

Profissão:  TÉCNICO DE MANUTENÇÃO - INFORMÁTICA (M/F)

Número de Postos:  1

Local Trabalho

Freguesia(s):  COIMBRA (FREG.NÃO CODIFICADA);

Habilitações escolares

Habilitações Mínimas:  9º Ano

Condições

Conhecimentos Profissionais:  PRETENDE-SE TÉCNICO DE INFORMÁTICA COM OS SEGUINTES CONHECIMENTOS: ÁREA INFORMÁTICA - SOFTWARE E HARDWARE ÁREA COMERCIAL - SABER DAR RESPOSTA EFICAZ E EM TEMPO ÚTIL AO CLIENTE (QUER AOS CLIENTES DE ACESSO A INTERNET, QUER AOS CLIENTES DE VENDA E ASSISTENCIA TÉCNICA).

Conhecimentos Específicos:  SOFTWARE - (RE)INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, ALGUM CONHECIMENTO DE LINGUAGEM E PROGRAMAÇÃO (VISUAL BASIC, C, HTML, ETC.) HARDWARE - MONTAGEM E CONFIGURAÇÃO GERAL, DETECÇÃO DE PROBLEMAS E PARTICIPAÇÃO ACTIVA NA RESOLUÇÃO DOS MESMOS (TRABALHO DE EQUIPA QUANDO NECESSÁRIO).

Outros Conhecimentos:  GOSTO POR INFORMÁTICA, NOMEADAMENTE AO NÍVEL TÉCNICO E DE LAZER (JOGOS). A MOTIVAÇÃO E A DISPONIBILIDADE PARA EFECTUAR APRENDIZAGEM É MAIS IMPORTANTE PARA A ENTIDADE DO QUE OS CONHECIMENTOS TÉCNICOS.

Outros Dados

Tipo de Contrato Oferecido:  Permanente

Trabalho a Tempo:  Completo

Remuneração oferecida:  385  Euro

Outras Regalias:  SALÁRIO A AJUSTAR COM A ENTIDADE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não li a discusão todas mas só para acrescentar algumas coisas sobre o que li...

O problema das remunerações prende-se muito com a zona/area onde se quer trabalhar. Não sei como anda a nível técnico, manutenção não é coisa que me interesse ;), mas a nível de engenharias, a média de remuneração para um estagiário é de 800€+ em Lisboa e de 500€+ na zona de Leiria, pelo menos tem sido a média de remunerações que os meus colegas têm recebido nos seus estágios.

Aqui as áreas de estágio são normalmente Leiria/Coimbra e Lisboa por isso não sei como anda noutras zonas do país. Estou a falar de Engª Informática ramo Redes e ramo de Sistema de Informação.

É claro que no meio disto à sempre os que têm sorte e recebem mais e os que não têm tanta sorte e vão receber 400€...

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa Tarde

Ja que fui eu que comecei a conversa... La fui eu a entrevista e qd falei nos 700€ limpos  :bye2: A ver vamos se existe resposta. Penso que hoje em dia quer-se bom, com experiencia, barato, uns 600€ brutos, isto falando da zona de leiria. Começo seriamente a pensar para que servem os cursos, as horas a partir pedra diante do pc,  e depois vem pessoal a dizer que sao tecnicos e ficam la a ganhar ordenado minimo.

A todos um grande abraço e gracias pelas opinioes

Wolverm1ne

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PEACE

Tenho vários exemplos de licenciados que começaram a 1000€ limpos isto em PT... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho vários exemplos de licenciados que começaram a 1000€ limpos isto em PT... :P

Disses-te bem, Licenciados!

Mas um técnico nem chega perto disso...:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PEACE

Não tem a ver com o assunto, mas já viste este projecto?

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=3716

Para bom entendedor meia palavra basta :)

(não leves a mal)

Mas agora n me leves tu a mal, mas n penses k é com esse tipo de projectos k te safas na area!!

Sabes k actualmente o k mais interessa é a experiencia profissional é certo mas acredita k tudo o k passe por projectos pessoais são praticamente postos de lado.

E s achas k tas a começar com bos projectos... http://www.microsoft.com/uk/casestudies/CaseStudy.asp?CaseStudyID=1183

Mas acredita k dificilmente começas por ganhar ate perto de 1000€... e s for entre 700€ e 750€ já é muito bom!!!

???

Certamente que houve uma confusão. Eu não estava a mostrar o projecto para chamar a atenção da escrita, os k's 'e tal'...

(já agora dá uma vista de olhos tambem :P)

Eu nem estou a trabalhar nesse projecto, aliás,.. eu nunca trabalhei dentro da area, e em prencipio não irei trabalhar, pelo menos não está nos meus planos para os proximos 5 anos. O meu trabalho é compras/gestão, e mesmo assim, a area não tem rigorosamente nada a ver com tecnologias.

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É preciso ter em atenção a diferença entre Técnico e Licenciado....

Por exemplo, um amigo do meu irmão acabou de ir para Espanha trabalhar num Call Center da Asus, mas está a ganhar bem para o cargo que é e só tem Curso Tecnológico...

Mas o Rui Carlos, tem razão quando diz que secalhar nem vão haver ofertas de Emprego...Neste momento, vamos a qualquer forum e muita gente quer ir pa Engª Informática, mas também é verdade que metade desiste no 1º ano porque acham que vão para lá, fazer uns textos no Word e jogar Miniclip...

Já há quem diga que a Informática está saturada... :P

Felizmente, ainda tenho bastante tempo para escolher e ver o que sai daqui e além disso tenho outro cursos em mente, além de Engª Informática, como:

Engº Electrótécnica: Dizem que em PT há mais oferta e melhor remuneração a "electrotécnicos"...

Engª de Comunicações: Desconhecia este curso, mas falaram-me nele e disseram que havia boas prospectivas...

Gestão e Engº Industrial: Desconhecia este curso até ao ínico do ano passado, quando a Psicologa lá da Escola veio com a coisa de escolhermos a área...Na altura pesquisei um bocado no site da FEUP sobre o curso e fiquei ligeiramente interessado. Mais interessado fiquei quando soube que este curso é dos que neste momento tem mais probabilidades de encontrar emprego mais fácil e rapidamente...

Mas como disse, muita coisa muda até ter que tomar esta decisão, ainda por cima lá com o Processo de Bolonha, etc...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora