• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hister

Bush assina lei que permite interrogatórios agressivos...

11 mensagens neste tópico

Lei permite que a CIA prossiga os interrogatórios secretos a suspeitos e recorra a métodos que, segundo os seus críticos, tocam os limites da tortura.

O Presidente norte-americano, George W. Bush, assinou hoje uma lei muito criticada que permite o recurso a métodos agressivos de interrogatório e o julgamento por tribunais militares de suspeitos de terrorismo.

Bush defendeu esta lei, considerando que era um "instrumento vital" da luta contra o terrorismo, durante a cerimónia de assinatura na Casa Branca.

Refutou contudo que a nova legislação autorize a tortura dos presumíveis terroristas.

A lei permite que a CIA (serviços secretos norte-americanos) prossiga os interrogatórios secretos e recorra a métodos que, segundo os seus críticos, tocam os limites da tortura.

Atribui a Bush um poder de interpretação das regras internacionais sobre o tratamento de prisioneiros.

A nova legislação permite ainda o julgamento dos alegados terroristas por tribunais militares, mas não exige que cada um deles seja defendido por um advogado.

A lei, assinada três semanas antes das eleições parlamentares norte-americanas, que parecem cada vez mais perigosas para a maioria republicana de Bush, é já objecto de recurso perante os tribunais.

O Presidente pediu ao Congresso que preparasse este pacote legislativo depois de, em Junho último, o Supremo Tribunal se ter pronunciado contra os tribunais militares estabelecidos pelo Departamento da Defesa na base norte-americana de Guantanamo, em Cuba.

O Supremo considerou que esses tribunais violavam, tanto as leis norte-americanas, como o direito internacional, e encaminhou para o Congresso a tarefa de elaborar legislação sobre o tratamento e julgamento de presumíveis terroristas.

Fonte: http://jn.sapo.pt/2006/10/17/ultimas/Bush_assina_lei_que_permite_inte.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse gajo já está a passar das marcas, se isso for mesmo verdade cada vez tenho emnos respeito por paises deses, ou melhor por pessoas dessas porque algumas pessoas que vivem nos EUA não têm culpa das parvoices desse gajo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu normalmente não sou de enfrentar ninguém nem de tar a dizer mal mas este palhaço já me enerva. Pá sinceramente havia de morrer e todos os que são como ele no governo Norte Americano deviam de ir com ele. Eles acham que são o quê? Acho que ele nunca xegou a dizer que queria ser Deus mas parece que quer estar a cima dele. Quer mandar em tudo e em todos, quer fazer o que lhe apetecer sem que ninguém lhe diga que não o pode fazer.

E não é só isto, a lei espacial de os EUA terem a supremacia espacial...Como é isto? O espaço não é de todos?

E o que venha a ser isto? Agora já se pode ser violento porque o senhor disse? Sinceramente isto é uma palhaçada...eu testo uma bomba nuclear, sou americano ou françês, há é na boa e ainda perguntam se preciso de alguma coisa? O Antunes experimenta a sua primeira bomba nuclear, é sul coreano, e já é ameaçado e já falam com China, Japão, ...Para cortarem relacções diplomático-comerciais comigo?

Pa os EUA são os verdadeiros terroristas no nosso mundo,...Eu em parte acredito na teoria da conspiração (11 de Setembro) porque com isto os EUA só ficaram a ganhar e muitos investidores também, porque acções que valiam 15$ caíram para 5$ assim quem queria investir comprou acções e agora pode voltar a vendê-las a preços mais elevados, os EUA podem agora dizer que há terroristas em x país e entram por lá dentro a matar fazendo o que lhes apetece...

Isto enjoa...

Estou contigo flabron!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o que venha a ser isto? Agora já se pode ser violento porque o senhor disse? Sinceramente isto é uma palhaçada...eu testo uma bomba nuclear, sou americano ou françês, há é na boa e ainda perguntam se preciso de alguma coisa? O Antunes experimenta a sua primeira bomba nuclear, é sul coreano, e já é ameaçado e já falam com China, Japão, ...Para cortarem relacções diplomático-comerciais comigo?

Norte-coreano querias tu dizer...;)

Em parte concordo contigo, apenas tenho dúvidas na tal teoria da conspuiração do 11 de Setembro. Não tenho opinião formulada para isso, e quando vejo a al-Qaeda a reivindicar esse atentado ainda com mais dúvidas fico...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim tens razão, enganei-me :)

Em parte concordo contigo, apenas tenho dúvidas na tal teoria da conspuiração do 11 de Setembro. Não tenho opinião formulada para isso, e quando vejo a al-Qaeda a reivindicar esse atentado ainda com mais dúvidas fico...  :hmm:

Para mim esse é o único ponto que não bate certo...Mas por exemplo, e se os serviços de informação como a CIA e o FBI já soubessem anteriormente que iria acontecer e tivessem calado e ficado quietos a ver, devido a ordens de superiores? Pode ser uma explicação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E se a Al-Qaeda não passar de um grupo terrorista financiado pelo governo norte-americano? Isso é que era engraçado..

Eu tenho assistido serenamente ás decisões deste senhor que julga governar o mundo e tenho-me mantido sempre semi-tranquilo. Digo isto porque tenho plena consciência que tem os dias contados e que no meio de 250 milhões de americanos haja um tolo que lhe dê um tiro fatal. Isto é uma questão que têm de ser os próprios americanos a resolver, porque o senhor George W. Bush não passa de um americano baixinho, impertinente e maldoso (ora mas que imagem parecida com a de Hitler).

Meus amigos, pode mandar no país dele, nos países árabes, na economia mundial e em muitas outras coisas, mas não manda no que pensamos. Enquanto for assim temos de continuar a ter esperança que um dia tropece e parta o pescoço e tudo pareça um acidente, porque nada podemos fazer senão ficar a assistir. :)

Os tempos que se seguem serão muito mais complicados e chocantes do que os que nos temos habituado a ver até agora...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu já não volto a inserir mais noticias sobre este ''senhor'' senão ainda me vem a interrogar. '' lol ''

Mas uma das realidades é que o terrorismo está no centro de tudo isto, ( até parece que não os conhecemos )ora leiam vocês mesmo.

The US admistration is going after Russian download site AllofMP3.com like it's terrorist organization when it fact it's hardly more than serious competition to Warner Music, EMI, Vivendi Universal and Sony BMG, the members of the Big Four Organized Music cartel.

''Agora quem fizer concorrência a estas entidades pode ser considerado terrorista e atenção a lei nos USA.''

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apenas legalizou algo praticado há anos no velho oeste... e quem sabe até em portugal, tendo em conta a moda dos voos da CIA

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora