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seuqram

c++ Earth Dragon

103 posts in this topic

Um menu cheio de bugs e erros.

Neste menu aprendi muitas coisas!!!

Ele é um menu feito para um jogo que vou fazer que se chama: "Earth Dragon"

quando quiserem posso contar minha historia do jogo e é um jogo multiutilizador.

Agora é que vai começar a dificuldade a faze-lo!

tenho aqui o video do menu, deixem criticas, melhorias, ideias...

http://www.youtube.com/watch?v=OeB1hnGApso&feature=plcp

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pessoal já fiz novas coisas, como:

selecionar o mundo, eleminar e renomear

está a ficar fixe(acho eu)

se quiserem que eu faça um novo video para verem como está agora é só dizerem

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pessoal já fiz novas coisas, como:

selecionar o mundo, eleminar e renomear

está a ficar fixe(acho eu)

se quiserem que eu faça um novo video para verem como está agora é só dizerem

Faz, eu vi o primeiro e era interessante ver agora actualizado

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vou começar a fazer o video, depois, ainda vou carrega-lo para o youtube...

Edited by seuqram
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Está bem bom.

Tenho uma sugestão:

Quando tens mais menus que os que cabem no ecra, mete umas setinhas para cima / para baixo para indicar isso mesmo -- ou então uma barra de scroll :)

Continua o bom trabalho.

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obrigado pela sugestão :thumbsup:

eu também queria sugestões para o jogo...

Edited by seuqram
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podem-me ajudar?

Como eu faço o boneco?

1-membros, troco e cabeça(tudo separado) e depois junto com programação(não sei fazer o.O).

2-todas as formas que o boneco vai estar para a animação(tudo junto).

E depois se o boneco estiver a picareta?

1-em vez de um braço meto a picareta(se for tudo separado).

2-não mostro a picareta ou ???(se for tudo junto).

O problema é que não consigo fazer tudo separado!!!

Conseguem-me dizer como vou meter os objetos nas mãos do boneco se eu fizer o boneco tudo junto!

Qual dos dois é melhor?(separado ou junto)

Edited by seuqram
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obrigado pela sugestão :thumbsup:

eu também queria sugestões para o jogo...

A mim parece-me que vais num bom caminho, e ainda tens muito que fazer, por isso acho que te deves concentrar em criar os mundos e as personagens e depois, apenas no final melhorares o jogo se quiseres.

podem-me ajudar?

Como eu faço o boneco?

1-membros, troco e cabeça(tudo separado) e depois junto com programação(não sei fazer o.O).

2-todas as formas que o boneco vai estar para a animação(tudo junto).

E depois se o boneco estiver a picareta?

1-em vez de um braço meto a picareta(se for tudo separado).

2-não mostro a picareta ou ???(se for tudo junto).

O problema é que não consigo fazer tudo separado!!!

Conseguem-me dizer como vou meter os objetos nas mãos do boneco se eu fizer o boneco tudo junto!

Qual dos dois é melhor?(separado ou junto)

Estas a tentar algo parecido com Minecraft?

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Como disse o polska, concentra-te em fazer uma coisa de cada vez. Primeiro o mundo, depois colocar objectos no mundo, a seguir o boneco como um modelo estático, movimentar o boneco, e só depois a animação.

Edited by Flinger
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Primeiro o mundo, depois colocar objectos no mundo, a seguir o boneco como um modelo estático, movimentar o boneco, e só depois a animação.

não!

o meu estilo de programação não é esse...

primeiro faço sempre algo principal(o boneco com a animação que o usuário vai comandar)

depois o terreno...(assim oriento-me melhor)

cada pessoa tem o seu estilo e eu resolvi fazer 1º o boneco.

Estas a tentar algo parecido com Minecraft?

não muito... no minecraft as partes são separadas, mas é 3d, é diferente...

podem-me ajudar?

Como eu faço o boneco?

1-membros, troco e cabeça(tudo separado) e depois junto com programação(não sei fazer o.O).

2-todas as formas que o boneco vai estar para a animação(tudo junto).

E depois se o boneco estiver a picareta?

1-em vez de um braço meto a picareta(se for tudo separado).

2-não mostro a picareta ou ???(se for tudo junto).

O problema é que não consigo fazer tudo separado!!!

Conseguem-me dizer como vou meter os objetos nas mãos do boneco se eu fizer o boneco tudo junto!

Qual dos dois é melhor?(separado ou junto)

ajudam-me ou n?

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Normalmente o modelo é inteiro, sendo programado à parte do jogo. Isto no caso de modelos animados, usando sw próprio para tal, como Maya ou 3ds Max. Quanto a mim, essa parte já é mais para designers, até pelas técnicas que se utilizam.

Depois limitas-te a aplicar o modelo no jogo. Se vais estar a desenhar o boneco manualmente, o código vai ser um pesadelo. Claro que é possível, fiz um joguito 3d em que o boneco era construído no programa, mas não tinha animação, e era basicamente um boneco de neve, composto por 3 esferas umas em cima das outras...

Quanto à utilização de objectos, podem ser desenhados de forma independente. Para tal tens sempre de controlar onde os vais desenhar e o grau de rotação da imagem.

Em 2d parece-me que vai ser mais complicado, por isso faria-o como parte integrante do modelo, se não tiveres muitos objectos que o boneco possa usar. Pode ser que até dê recorrendo a gif's animados, não sei ao certo.

EDIT: Por curiosidade, e como estou a iniciar também nos jogos 2D, fui fazer uma pesquisa... Ao que parece, a animação 2d continua mesmo a ser feita frame a frame. Ou seja, tens várias piccs do personagem em posições diversas, e a animação é à antiga, isto é, uma sequência de frames :D. O trabalho consiste em conseguir desenhar o personagem em todas as posições.

Edited by Flinger
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não muito... no minecraft as partes são separadas, mas é 3d, é diferente...

Só perguntei por falares na picareta e só mostrares a mão ou o utensílio e etc etc.. Mas sim é 3D, diferente..

Eu também estou a iniciar por isso não te posso ajudar muito né :D

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Eu não quero desenhar o boneco em código o.O

mas quando eu disse que ia desenhar as partes separadas era para depois eu junta-las no programa e indo movendo essas partes!

quando disse as partes todas juntas é como Flinger disse, em frames.

vocês preferem com frames né?

então como vou meter os objetos nas mãos do boneco(picareta, cubos, espada...)?

A única maneira que tenho em mente é os objetos não aparecerem!

Só se eu fizer ainda mais frames com o boneco com todos os objetos nas mãos o.O

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Ou isso, ou fazeres sobreposição de imagens, mas aí tens de acertar muito bem os objectos com as frames de movimento do boneco.

Tens aqui um exemplo em SDL com um bonequito castiço e animado. Não sei como é o allegro mas presumo que seja semelhante.

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sobreposição de imagens, mas aí tens de acertar muito bem os objectos com as frames de movimento do boneco.

vou tentar fazer isso!

um pouco complicado mas pronto, vou fazer por tentativas xD

Edited by seuqram
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