• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DURO

opinião do que sera melhor

24 mensagens neste tópico

boas ppl, andei desaparecido por muito tempo, nao tinha tempo para poder passar por aqui.

Estou numa situação decisiva da minha vida em relaçao ao curso, e gostava de saber a vossa opiniao.

vou fazer para a PAP (prova de aptidão profissional) um programa de Faturação e vou usar VB.net 2003 com ligação a access.

Acham boa ideia, ou deveria usar outro tipo de programação??????  :bored: :fartnew2:

isto nao esta facil, loll  :-[

cups...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim parece, e que tal VB.Net + SQL ?

Concordo.

Isto se souberes SQL...;)

Se não souberes SQL também não vais fazer grande coisa em Access...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no mercado, sql e mesmo a mais usada.

quanto a linguagem, forca com o vb.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya eu sei SQL e sei ACCESS mas tenho pouco tem, e os meus profs, disseram-m para n avançar com sql nem mysql...

vai ter k ser mesmo com access

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya eu sei SQL e sei ACCESS mas tenho pouco tem, e os meus profs, disseram-m para n avançar com sql nem mysql...

Se eles dizem força nisso. Não convém contrariar os profs nestas questões... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e verdade lool ha profs e profs, e normalmente os profs de programação batem todos mal... lol n sabem o k kerem da vida... ;)

" nao levem a mal " " e na brinca"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho o Visual studio Pro 2005 +SQL Express 2005 .Ja fiz um programa de facturacao e necessitas do Crystal Reports para imprimir facturas,recibos,guias de remessa,notas de credito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho o Visual studio Pro 2005 +SQL Express 2005 .Ja fiz um programa de facturacao e necessitas do Crystal Reports para imprimir facturas,recibos,guias de remessa,notas de credito.

Parece que os profs dele disseram-lhe para não avançar com SQL nem mySQL... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao necessariamente, podes usar por exemplo postgresql

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o visual basic que vou usar vai ser .net 2003 com ligaçao a access, o problema vai ser  mesmo as facturas... :s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando um professor diz para um aluno não usar sql, e para utilizar access, é porque são professores muito maus, ainda por cima numa PAP...

Se tiveres a procura de uma boa nota não sei se vais consegui-lo fazendo um programa com base de dados em access, mas isso tambem depende da exigência da tua escola, até pode ser que ao fazeres isso os teus professores achem isso uma coisa de outro mundo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando um professor diz para um aluno não usar sql, e para utilizar access, é porque são professores muito maus, ainda por cima numa PAP...

Se tiveres a procura de uma boa nota não sei se vais consegui-lo fazendo um programa com base de dados em access, mas isso tambem depende da exigência da tua escola, até pode ser que ao fazeres isso os teus professores achem isso uma coisa de outro mundo...

Acho que estás a ser um bocado mauzinho... Gostos e opções diferentes cada um tem...  Até podem estar a optar este ano pelo access e o ano que vem por outra...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é ser mauzinho, o objectivo da PAP é mostrar ao jurí da aptidão profissional e acho que neste momento qual é a software house que utiliza uma base de dados access como facturação? Elas existem mas devem ser para impresas tipo oficinas que qualquer coisa serve desde que sai o papel na impressora.

So para te dar uma ideia eu fiz a minha PAP a coisa de 2semanas, e se tivesse feito qualquer programa com base de dados em access a PAP voltava para tras, ate podia ser o melhor programa do mundo...é como digo depende de escola para escola, e de professores para professores, secalhar os professores deles são daqueles que dizem "isso serve".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

crack axo k n tem muita logica o que estas a dizer....

para ja e um projecto real, e para uma emprsa de informática, tive a falar com ele e ele ker em access. (n sei os motivos)

e depois os professores apenas faxem o k e melhor para nos, visto k n  temos muito tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meus senhores que grande confusão .. 1º faz-me confusão que estejas mt mais preocupado com a Aplicação ser realizada sobre uma bd em access do que a propria aplicação .. sou programador profissional e na empresa que trabalho, temos aplicações em SQL server 2005, Access, SQL Express, a decisão do uso da bd deverá ficar pelos requesitos técnicos da aplicação e projecções de uso e questões financeiras, o 'gosto' mais desta bd do que aquela no mundo profissional não funciona. A ideia que o access não presta e é antigo é extremamente errada, access é mt bom dentro daquilo para que foi desenhado.

Se te 'obrigam' a usar access qual é o problema ? um software de facturação nao vai funcionar nem melhor nem pior pela bd, a menos que falhe nos requisitos tecnicos, é muito mais importante o teu codigo e a estrutura pensada.

o VS seja o 2003 seja o 2005 trás o Crystal .

Eis o que te aconselho,

Faz uma correcta analise do que te foi pedido.

Em UML desenha a tua BD, e trabalha cada ponto ( acredita que pareçe uma perca de tempo, mas depois vais ver que ganhas mt mais tempo no desenvolvimento)

perde o tempo que for necessário na estruturação e concepção da base de dados em UML ...

Depois transpões o UML atraves da ferramente case que usas para a BD ( pessoalmente usamos o Visio, mas o dbdesigner ou o case studio são mt bons e funcionam)

Com a bd devidamente estruturada neste caso em access começas a entrar no  código.

.NET funciona mt facilmente com qualquer que seja a bd que tenhas que usar.

Espero ter ajudado ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se te 'obrigam' a usar access qual é o problema ? um software de facturação nao vai funcionar nem melhor nem pior pela bd, a menos que falhe nos requisitos tecnicos, é muito mais importante o teu codigo e a estrutura pensada.

ah ok tas me a dar uma novidade, apartir de agora vou passar a usar Access afinal de contas tem o mesmo desenpenho e segurança que o SQL/Oracle e ainda é mais barato

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah ok tas me a dar uma novidade, apartir de agora vou passar a usar Access afinal de contas tem o mesmo desenpenho e segurança que o SQL/Oracle e ainda é mais barato

Acho que não percebes-te o que disse .. repara :

a decisão do uso da bd deverá ficar pelos requesitos técnicos da aplicação e projecções de uso e questões financeiras, o 'gosto' mais desta bd do que aquela no mundo profissional não funciona

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora