• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Lucro da Intel cai 35% no 3º trimestre

1 mensagem neste tópico

Após anunciar demissões, a Intel divulga lucro de US$ 1,3 biliões no terceiro trimestre.

Após anunciar demissões e trocas de executivos, a Intel Corp. teve um lucro de 1,3 biliões de dólares em seu terceiro trimestre fiscal. O resultado supera as expectativas dos analistas, mas ficou 35% abaixo do resultado obtido no mesmo período do ano passado.

Segundo o balanço divulgado, a companhia apresentou uma receita de 8,7 biliões de dólares no terceiro trimestre. No mesmo período do ano passado, a receita foi de 9,96 biliões - 12% superior.

O resultado do último trimestre se deve, em grande parte, à venda de 6 milhões de microprocessadores da nova arquitetura Core para notebooks e servidores.

O negócio ajudou a Intel gerar ganhos de 22 centavos de dólar por ação - superando a previsão de ganhos de 18 centavos por ação - e uma receita de 8,62 biliões de dólares no trimestre, segundo uma pesquisa feita pela Thomson Financial.

No terceiro trimestre de 2005, a Intel registrou um ganho de 32 centavos de dólar por ação, o que representa uma queda de 35% nos lucros da empresa em relação ao ano passado.

Em abril, o Chief Executive Officer (CEO) da empresa, Paul Otellini, admitiu que Intel não alcançaria suas metas anuais e perderia espaço no mercado para a rival AMD, tendo em vista ainda uma queda nas vendas do mercado de PCs.

Em setembro, a Intel anunciou o corte de 10.500 pessoas, com o objetivo de reduzir seu quadro em 10% e economizar 2 biliões de dólares, em seis meses de reetruturação.

As mudanças, que também geraram baixas na Intel Brasil, também envolveram trocas em cargos executivos, a demissão de mil gerentes e a venda de duas unidades de negócios.

A empresa ainda acelerou o lançamento da família de chips Core 2 Duo, bem como as linhas Tulsa e Montecito de chips Itanium para servidores. A oferta de chips de quatro núcleos (quad-core), antes prevista para o primeiro trimestre de 2007, foi adiantada para novembro deste ano.

FONTE: IDG NOW !

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora