• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

IBM encerra 3º trimestre no azul

1 mensagem neste tópico

Lucro líquido cresceu 46,5% em relação ao ano anterior, totalizando 2,2 bilhões de dólares. As receitas também cresceram 5,1%, atingindo 22,6 bilhões de dólares.

A IBM divulgou os resultados financeiros de seu terceiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro. O lucro líquido da empresa no período cresceu 46,5% em relação ao ano anterior, totalizando 2,2 bilhões de dólares. As receitas também cresceram 5,1%, atingindo 22,6 bilhões de dólares. Os ganhos por ação foram de 94 centavos de dólar.

Segundo a empresa, os resultados foram reforçados pelo desempenho da área de software que gerou lucros de mais de 4,4 bilhões de dólares com crescimento de 9%. As vendas de hardware também foram boas, com desempenho “excepcional” dos mainframes da Linha Z. As receitas de serviços, por sua vez, também aumentaram 3%.

O último trimestre também foi bastante produtivo para a Big Blue na parte de aquisições. Durante o período a empresa anunciou planos de comprar a FileNet, MRO Software e a ISS, desembolsando 3,6 bilhões de dólares. As três compras foram concluídas no início deste mês.

China Martens, IDG News Service - (Boston/EUA)

Fonte: IDG NOW!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora