• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft aumentará investimentos em pesquisa em 2007

1 mensagem neste tópico

Steve Ballmer afirmou que a empresa planeia gastar 7,5 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento ainda neste ano ano fiscal, que se encerra em junho.

18 de outubro de 2006 - 20h08

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou na terça-feira (18/10) que a empresa planeja gastar 7,5 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento no ano fiscal de 2007. A informação contrariou as previsões feitas por analistas que estimavam verbas menores para esta área.

No início deste ano Ballmer já tinha afirmado que a Microsoft pretendia gastar 6,2 bilhões de dólares em P&D. Ao que tudo indica, a empresa está determinada a superar rivais como o Google e o Yahoo nas receitas com publicidade online.

Por isso, segundo os executivos, grande parte dos investimentos irá para o desenvolvimento de serviços online, como Windows Live, e para o conteúdo dos sites MSN da Microsoft.

Outros investimentos em novos produtos também serão feitos no mercado de mídia digital online. Em novembro a Microsoft vai lançar um produto rival do iPod, da Apple, o media player Zune. A idéia é integrar as vendas de músicas online ao serviço de assinatura Zune Marketplace.

Os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2007 serão divulgados pela Microsoft na próxima quinta-feira (26/10). O ano fiscal da empresa começou no início de julho de 2006 e vai até o fim de junho de 2007.

Elizabeth Montalbano - IDG News Service (Nova York/EUA)

Fonte: IDG NOW!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora