• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Universal processa concorrentes do YouTube

1 mensagem neste tópico

Bolt e Grouper tornaram-se os mais recentes alvos da cruzada pelos direitos de autor da Universal. Os dois sites de partilha de conteúdos vão ser alvo de processos judiciais por, alegadamente, promoverem a partilha de vídeos de algumas bandas editadas pela Universal. Os processos deram ontem entrada num tribunal da Califórnia.

A Universal exige uma indemnização de 150 mil dólares (cerca de 120 mil euros) por cada caso de infracção aos direitos de autor que seja detectado nos dois sites que concorrem directamente com o YouTube. Enquanto o Grouper prefere não comentar o assunto, responsáveis do Bolt afirmaram à Wired que fazem questão de respeitar os direitos de autor e de remover conteúdos que, ocasionalmente, são distribuídos pelos utilizadores sem a devida autorização de quem os criou.

Além dos direitos de autor, estes processos podem ter sido motivados por questões concorrenciais. O Grouper foi comprado recentemente pela Sony Pictures e a Universal admite que pode vir acusar também esta divisão da Sony, durante a evolução dos processos.

Estimativas da comScore, revelam que, em Agosto, o Bolt dispunha de 8.1 milhões de utilizadores, enquanto o Grupoer não ia além de 1,8 milhões de utilizadores. O segmento é liderado pelo YouTube com mais de 72 milhões de utilizadores.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora