• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Erro: is_dir() [function.is-dir]: open_basedir restriction in effect.

5 mensagens neste tópico

Boas!

A minha dúvida não tem bem a ver com PHP mas como não sabia onde a colocar aqui estou....

Tentei instalar o dotProject mas o host que estou a usar tem algumas limitações impostas no PHP uma delas provoca o erro,

Warning: is_dir() [function.is-dir]: open_basedir restriction in effect. File(/tmp) is not within the allowed path(s): (/data/web/virtuals/sergio-lopes.org/:/tmp/) in /data/web/virtuals/sergio-lopes.org/www/manager/install/docs/check.php on line 85

Alguém sabe como instalar o dotProject contornado esta situação? Ou então para que serve a variável "session.save_path", uma vez que é aqui que ocorre o erro. Na pior das hipoteses alguém me sabe dizer se o dotProject funciona, ou o que não funciona com este erro?

Tenho o script de verificação de intalação, se quiserem ver, em: http://manager.sergio-lopes.org/install/docs/check.php

Estou a dar em doido com estes problemas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso deve ter alguma coisa a ver com as sessions, nao me parece que seja facil de contornar.

fala com o tou host sobre o assunto, pode ser que eles te esclarecam

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a session.save_path é uma variável que se define no php.ini, já tive que mexer nisso por aqui.

a única hipótese é falares com a equipa de suporte do teu host mesmo.

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu sei que está relacionado com as sessions, ou melhor é devido a uma opção de segurança que muitos hosts partilhados colocam de forma a impedir que um script execute fora da área do utilizador autorizado, mas não haverá maneira de dizer ao dotProject para não usar a pasta "/tmp" do sistema e usar uma relativa? Porque o problema está mesmo aí, o script está a tentar usar uma pasta do sistema e no meu host os caminhos são virtuais...

Eu até falava com o host mas só dão assistência por fórum ou mail e por fórum ainda não me responderam. Se ao menos encontrasse um host com as mesmas condições e com mais assistência ainda ponderava trocar, mas é difícil. :P

Tenho estado a ver as opções do dotProject, pode ser que me safe por aí...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora