• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Radeon X1950 Pro com Crossfire nativo

2 mensagens neste tópico

O novo chip gráfico da ATI destina-se ao segmento da qualidade/preço e é o primeiro a suportar a nova geração do Crossfire, que deixa de precisar de uma placa mestra.

O preço de venda ao público recomendado pela ATI para as placas baseadas no novo Radeon X1950 Pro é de 199 euros, um preço muito competitivo se considerarmos que, segundo a ATI, estas placas deverão apresentar um desempenho pouco abaixo das X1950 GT, competindo directamente com as Geforce 7900GS (pouco mais de 200 euros).

Esta nova incarnação dos Radeon é a primeira a utilizar o chip RV570, com processo de fabrico de 80 nanómetros. Este chip pode ser encarado como uma versão mais “leve” do RV580 (utilizado nas X1900 e X1950 topo de gama), apresentado 36 unidades de processamento de shaders (o RV580 incluis 48 destas unidades).

Mas há uma características em que o RV570 bate o RV580 bem como todos os outros chips da ATI. Falamos do suporte para a segunda geração da tecnologia gráfica de multiprocessamento Crossfire, que torna desnecessária a utilização de uma placa gráfica Crossfire Edition (também conhecidas por placas master). Quaisquer duas Radeon X1950 Pro poderão ser juntadas em Crossfire através de um conector interno, ao estilo SLI. A única exigência será a utilização de uma placa gráfica compatível com o Crossfire, que poderá ser baseada nos chipsets da ATI ou da Intel (975X e 965P).

Fonte: Exame Informática

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A única exigência será a utilização de uma placa gráfica compatível com o Crossfire, que poderá ser baseada nos chipsets da ATI ou da Intel (975X e 965P).

Ganda bug da Exame Informática :;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora