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Lukas S.

[Edição 35] XNA: ATAQUE NO QUINTAL (PARTE 2/2)

4 posts in this topic

Temos o ciclo de vida montado, ecrãs de derrota e victória, o coreógrafo da entrada de enimigos e toda uma estrutura montada, pronta para ser preenchida.

Conseguimos ver o menu e entrar no jogo, os inimigos en-tram nas filas e quando passamos o rato por cima das ex-tremidades verticais do ecrã, aparecem e desaparecem os selectores do terreno.

Oh sérgio tal como falamos , passa o trabalho para o Visual Studio Express se faz favor .

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Podias ter contextualizado um pouco melhor.

Acontece que escrevi o projecto na IDE VSE for Windows Phone (o que não deveria ser problema, e normalmente não o é) e estão a surgir problemas ao abrir com VBE.

De momento não posso fazer o "port" para VS, mas tenho a impressão de que o XNA para VB não está 100% para o VBE.

Só mais logo posso fazer isso e disponibilizar links.

@Lukas, como te disse também, um bom exercício seria criares um projecto XNA na IDE que conseguires abrir, e ir acoplando as sources e resources: não perdes mais de 5 minutos e aprendes coisas novas.

De qualquer forma, ao final do dia disponibilizo alternativas ao projecto VSE for Windows Phone.

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Podias ter contextualizado um pouco melhor.

Acontece que escrevi o projecto na IDE VSE for Windows Phone (o que não deveria ser problema, e normalmente não o é) e estão a surgir problemas ao abrir com VBE.

De momento não posso fazer o "port" para VS, mas tenho a impressão de que o XNA para VB não está 100% para o VBE.

Só mais logo posso fazer isso e disponibilizar links.

@Lukas, como te disse também, um bom exercício seria criares um projecto XNA na IDE que conseguires abrir, e ir acoplando as sources e resources: não perdes mais de 5 minutos e aprendes coisas novas.

De qualquer forma, ao final do dia disponibilizo alternativas ao projecto VSE for Windows Phone.

Desculpa lá Sérgio mas tive que sair e fiz algo assim meio rápido :P em relação ao projecto vou sim fazer isso .... Obrigado pelo ótimo projecto

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Lukas, entretanto esqueci disto.

Aqui tens um SLN para o Visual Studio "normal":

Microsoft Visual Studio Solution File, Format Version 11.00
# Visual Studio 2010
Project("{F184B08F-C81C-45F6-A57F-5ABD9991F28F}") = "Canyon", "Canyon\Canyon\Canyon.vbproj", "{D275CDA3-3653-4B0B-AC1D-344E1A4159FC}"
EndProject
Project("{FAE04EC0-301F-11D3-BF4B-00C04F79EFBC}") = "CanyonContent", "Canyon\CanyonContent\CanyonContent.contentproj", "{4BA70684-32FC-4038-9A06-F0FDA39E03AE}"
EndProject
Global
GlobalSection(SolutionConfigurationPlatforms) = preSolution
Debug|x86 = Debug|x86
Release|x86 = Release|x86
EndGlobalSection
GlobalSection(ProjectConfigurationPlatforms) = postSolution
{D275CDA3-3653-4B0B-AC1D-344E1A4159FC}.Debug|x86.ActiveCfg = Debug|x86
{D275CDA3-3653-4B0B-AC1D-344E1A4159FC}.Debug|x86.Build.0 = Debug|x86
{D275CDA3-3653-4B0B-AC1D-344E1A4159FC}.Release|x86.ActiveCfg = Release|x86
{D275CDA3-3653-4B0B-AC1D-344E1A4159FC}.Release|x86.Build.0 = Release|x86
{4BA70684-32FC-4038-9A06-F0FDA39E03AE}.Debug|x86.ActiveCfg = Debug|x86
{4BA70684-32FC-4038-9A06-F0FDA39E03AE}.Release|x86.ActiveCfg = Release|x86
EndGlobalSection
GlobalSection(SolutionProperties) = preSolution
HideSolutionNode = FALSE
EndGlobalSection
EndGlobal

Basta substituíres o conteúdo do teu Canyon.sln por esse acima.

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