• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Secreta dos EUA interroga adolescente por site anti-Bush

7 mensagens neste tópico

Na quarta-feira, os serviços secretos dos EUA interromperam uma aula da escola McClatchy, Sacramento, Califórnia para deter uma jovem de 14 anos para interrogações. Na origem desta acção inédita está um site onde a jovem critica a guerra no Iraque e exorta o mundo a apunhalar Bush, o presidente dos EUA, entre outras ameaças.

Segundo a imprensa local, o interrogatório não durou mais de 15 minutos.

A jovem, que dá pelo nome de Julia Wilson, relembrou o momento com alguma angústia – durante o interrogatório, os agentes da “secreta norte-americana” sublinharam que as mensagens publicadas no site constituem crime federal.

A jovem terá, então, soçobrado num choro, por receio de ser presa. Tudo acabou por não ir além do susto, mas os pais de Júlia já criticaram os métodos dos agentes secretos e lembram que o interrogatório deveria ter sido precedido de uma autorização parenta

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ontem ia por isto aqui mas o Overrun acabou por postar isso no blog dele e eu comentei lá. Enfim, o CR_ e o vbmaster dizem tudo...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu adorava ser preso pelos serviços secretos por andar a criticar na internet, era a mesma coisa que dizer aos Media: "Bush prende jovem estrangeiro por realçar verdades online", "Justica Nacional ou Fascismo Federal".

Enfim..

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora