• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Novos troianos ocultam acções maliciosas através de funções rootkit

1 mensagem neste tópico

Os novos troianos detectados pela PandaLabs aproveitam-se de funções rootkit para se instalarem de forma oculta no computador dos utilizadores. Pertencentes à família Haxdoor, estes códigos maliciosos têm ainda a capacidade de modificar as definições da firewall instalada na máquina por forma a que esta autorize os seus comportamentos ilícitos.

Todas as variantes detectadas foram concebidas a pensar no furto de palavras passe de serviços online, como o eBay, ICQ, Pay Pal ou o Web Money. As passwords de acesso a caixas de correio electrónico também fazem parte do alvo destas ameaças, sendo o Outlook Express ou o The Bat! algumas das aplicações visadas.

As fraudes online e o furto de identidade são algumas das consequências destes códigos maliciosos que poderão ser evitados caso os utilizadores eliminem "mensagens de correio electrónico suspeitas ou indesejáveis", principalmente spam, já que estes troianos são enviados "massivamente como anexos" neste tipo de correio não solicitado, afirma Paulo Silva, director técnico da Panda Software Portugal.

É aconselhável que os utilizadores complementem as soluções de segurança implementadas nos seus computadores com "tecnologias proactivas que possam detectar processos suspeitos baseados em análise comportamental", referiu o responsável em comunicado.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora