• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ASA01

[Portal][php, mysql,...] --->SubMundos Apoio ao Software tuga

30 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: SubMundos

Última Versão: 0.1

Linguagem: PHP, MYSQL, html, ...

Líder do Projecto: ASA01

Membros Actuais do Projecto: n/a

Tópicos deste Projecto:

n/a

Descrição:

Este projecto pretende apoiar a criação de software em língua Portuguesa, dando apoio a nível logístico e também através da oferta de varias aplicações que ajudam no desenvolvimento de programas.

Para terem uma ideia este projecto pretende ser uma mistura do site sourceforge um groupware.

Ferramentas disponibilizadas:

• Espaço web para a pagina do projecto;
  • 1 Forum privado para o suporte do software
  • File Hosting;
  • Bugtracker;
  • Gestor de tarefas;
  • Centro de mensagens;
  • Controlador de versões
  • Varias opções de um groupware
  • ...

Estas são algumas das opções que o submundos pretende oferecer, Brevemente vou dando Noticias sobre o estado do Projecto.

Estado:

Em desenvolvimento da fase 2, criação do backuser para a administração do site e inicio do codigo da secção dos projectos.

NOTA: Esta pagina foi editada para respeitar as regras da secção Projectos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já estou  registado !

eu também já la estou registado. Estou em pulgas para ver o que vai sair dai.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apareci só para avisar que o projecto não morreu  :biggrin:

Brevemente vai sair uma versão beta para os 1º's testes. (talvez para a semana que vem)

aproveito para avisar que o nome do projecto mudou, agr é submundos  :-[

Mais detalhes http://devforum.smfhost.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

epa tou com uma dificuldade, aqui no projecto vou dar a oportunidade de quem precisar um espaço web para o projecto ficar com um subdomínio do género xpto.submundos.org

o prob  :-[ é que eu nao sei como fazer ist!!!!  :D

Ou seja como é que eu crio um subdomínio e associo esse subdomínio a uma pasta ? ;)

Se alguém puder ajudar agradecia.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... estamos aqui a cair na fórum-mania não?

Supostamente o p@p serve exactamente para isso tambem.

Epa... n é por nada mas começaste pelo fim. Um fórum e uma comunidade não é o principio de todo.

Isso dos subdomínios define-se no apache, mas provavelmenten tens um servidor com acesso de root.

No teu lugar eu tinha calma com o projecto. Não vejo por onde possa seguir.

EDIT: epa... um projecto tipo sourceforger num servidor caseiro e sem saber como configurar subdomínios...!?!? tás a brincar c a tropa... sem ofensa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual o problema de criar um forum? tas a temer pela concorrencia ou o p@p agora serve para tudo?

Se eu quiser criar um forum de programação não posso porque ja existe o p@p?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual o problema de criar um forum? tas a temer pela concorrencia ou o p@p agora serve para tudo?

Em relação a isto.. Ora bem, até podem fazer 1001 fóruns de concorrência, é preciso é que tenhas mãozinhas para conseguir chegar ao nível onde chegamos e muito antes que nós demos cabo de qualquer projecto  que se assemelhe :D

Mas até gostamos de trabalhar em conjunto.

O p@p serve para isto e muito mais, se conseguires visitar mais vezes vais acabar por te aperceber  :-[

Epa... n é por nada mas começaste pelo fim. Um fórum e uma comunidade não é o principio de todo.

Isso dos subdomínios define-se no apache, mas provavelmenten tens um servidor com acesso de root.

No teu lugar eu tinha calma com o projecto. Não vejo por onde possa seguir.

EDIT: epa... um projecto tipo sourceforger num servidor caseiro e sem saber como configurar subdomínios...!?!? tás a brincar c a tropa... sem ofensa.

Sim , talvez começar pelo fórum não é boa ideia, ou se faz para a equipa de desenvolvimento ou então guarda-se isso mais para o fim mas....

Felizmente ninguem nasce ensinado, o mundo se fosse dos que nascem expertos estava tudo tramado.

De certeza que não nasceste a dominar tudo.

Se objectivo dele fosse, olha em 1 ano quero fazer um site que faça echo do meu nome, aí sim poderias dizer que anda a brincar com a tropa, agora querer fazer um sourceforge em pt com o fornecimento de sub dominios, achas que é motivo para criticar ? Eu até acho boa ideia, para isso é que cá estamos, para ajudar.

Não tirem os sonhos ás pessoas, por isso é que Portugal não avança, cortam-lhe as raizes logo á nascença.

:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação a isto.. Ora bem, até podem fazer 1001 fóruns de concorrência, é preciso é que tenhas mãozinhas para conseguir chegar ao nível onde chegamos e muito antes que nós demos cabo de qualquer projecto  que se assemelhe

conseguir chegar ao nível? que nível? não vejo nenhum nível

mãozinhas? mãozinhas para andar aqui de uma lado para o outro a fazer posts todos tem, não vejo a dificuldade disso  :(

tás a anos-luz de alguns sites/foruns de programação estrageiros, secalhar é das mãozinhas que não dá para mais a não ser andar aqui de um lado para o outro a fazer posts.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem que o assim o é, se existem tantos fóruns em que gostas de estar , estando no entando a criticar um de autoria portuguesa , tens todo o voto para te mudares para lá.

Gostamos de ter pessoas simpáticas,alegres e bem dispostas.

Mas como já vi que és do contra, se encontrares algum fórum com 2000 users registados e que seja portugûes , depois podes falar com mais mérito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas como já vi que és do contra, se encontrares algum fórum com 2000 users registados e que seja portugûes , depois podes falar com mais mérito.

Eu digo mais, algum fórum PORTUGUÊS DE PROGRAMAÇÃO com 2000 users. porque fóruns com mais de 2000 users encontra alguns em Portugal, mas de programação aposto que não.

PS: Mas afinal qual é o problema? O post inicial foi do ASA01 e as respostas eram para ele... Crack, por que começas-te a mandar bitaites? Nós somos gente pacifica... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro a outro foruns que gosto de estar, não gosto de centrar só num.

mas quem é que falou em português? em português voces são os maiores, só que como sempre não é em portugal, neste caso em português que se encontra a melhor informação.

Hipnoted, só fiz um comentario ao pedrotuga, acho que a resposta nao foi a mais adequada a situação, entretanto a conversa foi-se desenvolvendo por estes caminhos do ser o "maior".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crack não me leves a mal mas não entendeste nada do que eu disse.

O p@p não é a minha torre de marfim, sempre ajudei muito aqui no p@p antes de ser moderador. Fui convidado e aceitei com todo o prazer pois tenho todo o gosto em impulsionar o conhecimento informático em portugal.

Isto não é uma guerra entre comunidades pa.

Fazer o sourceforge em portugues é uma ideia.... ya... é baseada em conceitos existentes, mas é uma ideia. O que eu disse e repito foi:

o projecto com os meios que ele tem não tem pernas para andar. Não é ofensa pessoal nenhuma, todos temos que aprender e ninguem nasce ensinado, no entanto aprender significa percorrer um caminho. É o que ele não está a fazer. Ou muito me engano ou o projecto não passa do fórum.

Não queria falar assim. Mas o pessoal quer fazer uma casa com duas ripas e fita-cola. Ok... isso é um sonho... na boa... sonhem para a frente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eheh isto ta animado aqui  :) :) :D

Bem respondendo a alguns devo dizer que:

o que eu sei de php aprendi "sozinho" e realmente não tenho toda a logística que gostava de ter,  :dontgetit: e o objectivo nem é fazer concorrência aqui ao fórum ou a qualquer outro tipo de comunidade.

O meu Objectivo principal deste projecto é aprender  :D depois se acabar o projecto fixe é giro ficar acabado. Se puder continuar a evoluir o projecto e ajudar alguém ainda melhor, e quanto a "ah e tal é impossível" não gosto da frase nem concordo, se houver sacrifício e disposição tudo é possivel, e a prova disso é que EU que nao sabia nada de nada de php mysql css e html brevemente vou lançar um site que se pode fazer o registro, enviar ficheiros, criar artigos ver artigos e futuramente com mais tempo poderá fazer tudo o que está planeado.

Mas isso só é possível com as carradas de manuais que eu li, com a ajuda de amigos que fiz pela net e com a ajuda de comunidades como esta.

Posto isto ainda continuo sem saber como criar subdominios  :biggrin:

Pelo que vi na pesquisa isso faz-se nas configurações do apache mas tb tenho k fazer no servidor de DNS  :hmm:

Se alguem poder mandar alguma dica agradecia  :D :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa, ainda bem que percebeste o que eu disse e não me levaste a mal :D

Como deves ter percebido, na minha opinião esse não é um projecto bom para aprenderes.

Anyway, porque este fórum serve para questões técnicas.

Isso configura-se no httpd ( se estiveres a usar o apache é claro ) Quanto ao DNS tambem tens k por esse domínio a apontar para a tua máquina. Não sei isso de cór. É daquelas coisa que um gajo vai ver à documentação quando se precisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se entendi ou não, interpretei a minha maneira o que disseste, de qualquer maneira acho que me excedi nos comentarios no segundo post, tentei ser sincero nos comentarios tanto nos bons como nos maus, para mim acabou esta conversa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Pessoal o projecto esta agr numa fase de testes inicial

O aspecto esta muito primitivo, mas ja se encontra online o beta 0.5 para quem estar interessado basta ir www.submundos.org

Como disse o projecto ainda esta um pouco "feio" mas a base ja esta montada e daqui para a frente é só inovar falta muita coisa e o que esta feito é temporário, portanto não comecem a guardar coisas lá porque pode-se perder.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho é que em tão pouco tempo que aqui estou já vi uns quantos tópicos a remeterem os utilizadores deste forum para outros forum e outros projectos que podiam muito bem  encontrar-se aqui;

portanto deixo a sugestão a quem vir este tópico e estiver a pensar criar outro fórum com qualquer coisa que esteja a desenvolver:

Falem com os administradores deste forum P@P; em vez de tarem a criar novos fórum com os vossos projectos tentem fazer com que vos deixem gerir o vosso projecto dentro deste forum (talvez uma pequena secção?); não só enriquecerá este forum, como será a prova "viva" de que este fórum ajuda a desenvolver projectos, bem como (sendo este possivelmente um dos forums portugueses informáticos de maior dimensão) terão mais possibilidades de o vosso projecto ser apreciado pelos portugueses.

sobre este projecto, criar uma "source forge?" em nome da P@P com ajuda da P@P e de quem quiser participar; talvez até arranjem patrocínios e tenham espaço  gratuito num servidor dos ISP's

quanto maior dimensões tiver uma comunidade, mais longe tem possibilidade de ir.

Em relação a outros projecto: porque não abrir uma secção no forum chamada "Projectos Da Comunidade"; algo assim do género não?

ps.: mais uma vez falo um pouco do que não sei; estou apenas a tentar enriquecer, porém, não sei até que ponto isto é possível

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta secção serve para isso :D Vê a thread do Tradutor Pitês <-> Português por exemplo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deu-me um erro ao tentar registrar:

Warning: mkdir() [function.mkdir]: No such file or directory in C:\Program Files\xampp\htdocs\ptlab2\register.php on line 36

erro ao criar a directoria

P.S.: No DEvForum tens "Notícias: Versão Beta quase quase a sair".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok

[bug Resolvido]

:-[ tasss quanto ao erro vou ver isso.

A cena do forum esta assim porque o beta ainda nao era para ter saido visto que esta muita coisa por concluir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora