• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ahco

Boas Preciso de ajuda

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal sou novo no forum, mas tou a precisar de uma ajudinha no meu projecto (PAP) eu tou a fazer um programa que gere consultas de algo... vou passar a explicar eu marco uma consulta por exemplo, nome ahco,  data 10.09.2006, Hora 10 horas... Entao quero por exemplo se marcar uma consulta a mesma hora mesmo, ele me de um avizo a dizer que, essa pessoa ja está com uma consulta marcada?

Eu fiz assim, mas nao funciona lolol (é em vb.net)

dim x as datarow

For Each x In Dts1.Tblconsulta.Rows

If x.Item("Nome") = TextBox1.Text And x.Item("Data") = TextBox2.Text And x.Item("Hora") = TextBox3.Text Then

MessageBox.Show("Não pode Marcar Consulta na mesma hora de outra consulta", "Erro!!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)

Exit Sub

End If

Next

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

eu não conheço essa linguagem, mas supostamente se pretendes verificar se já existe alguma consulta marcada, apenas tens de verificar se da tabela de consultas guardadas existe alguma já com a mesma data e hora.

If x.Item("Data") = TextBox2.Text And x.Item("Hora") = TextBox3.Text

agora não percebo bem porque te dá erro..

Cumps

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais, bem vindo. ;)

Creio que deves estar a guardar esses dados numa base de dados, pelo que para verificares se é possível, ou não, efectuar a marcação, basta fazer um simples "select count(*)" com os filtros correspondentes à data, hora e identificação da pessoa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

M6 Como assim ???? faço uma query e faço select count ???

Se tiveres esses dados guardados numa tabela numa bd, basta contares quantas marcações tens, se o valor for igual a zero, então podes fazer a marcação pois há vaga, caso contrário não há vaga.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora