• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Motorola investe em start-up de vídeo para rede wireless

1 mensagem neste tópico

Em conjunto com a Deutsche Telekom, empresa divulgou investimentos de 16 milhões de dólares na desenvolvedora de um sistema que consegue trafegar vídeo multimídia por uma rede Wi-Fi.

A divisão de venture capital da Motorola e a operadora Deutsche Telekom estão investindo em uma empresa que fabrica equipamentos de redes locais sem fio para distribuir vídeo em residências.

Em um anúncio feito nesta segunda-feira (09/10), as empresas divulgaram investimentos de 16 milhões de dólares na Ruckus Wireless, que desenvolveu o MediaFlex. O sistema consegue trafegar conteúdo multimídia por uma rede Wi-Fi. A empresa já conseguiu até agora fundos de 30 milhões de dólares.

Segundo Rob Mustarde, vice-presidente de vendas mundiais da Ruckus, os investimentos anunciados não vêm com o compromisso de uso ou desenvolvimento da tecnologia, mas prevê ações de cooperação. A Motorola poderá eventualmente integrar a tecnologia em set-top-boxes para provedores de serviços que queiram oferecer a opção aos seus usuários.

A solução MediaFlex inclui um roteador e um adaptador que usa antenas múltiplas e um software para manter estável a exibição de vídeo.  O roteador da Ruckus se conecta à um gateway de internet do provedor de serviços e cada adaptador é conectado ao set-top-box da TV ou outros dispositivos. Os novos produtos Ruckus se configuram automaticamente de forma que os assinantes não precisem se preocupar com configurações de segurança.

Para Mike Paxton, analista do In-Stat, o investimento na Ruckus é um excelente negócio para a Motorola. A empresa é a maior fabricante de set top boxes para as emissoras de TV a cabo e está entre as maiores provedoras para o novo mercado de TV via banda larga. As operadoras a cabo e as de Digital Subscriber Line (DSL) estão interessadas em ajudar seus clientes a construir redes domésticas. Empresas como Cisco e Comcast também estão investindo em novas tecnologias nesta área.

Stephen Lawson, IDG News Service - EUA

Fonte: IDG NOW!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora