• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft ultrapassa Apache em servidores web empresariais

9 mensagens neste tópico

Pela primeira vez o servidor web Internet Information Services 6 (IIS 6), da Microsoft, ultrapassou o Apache como servidor web mais popular em sites corporativos, aponta pesquisa.

Uma pesquisa com as 1000 maiores empresas, segundo a Fortune, divulgada no site Microsoft Partner Port80 Software nesta semana, revelou que pela primeira vez o servidor web Internet Information Services 6 (IIS 6), da Microsoft, ultrapassou o Apache como servidor web mais popular em sites empresariais.

Segundo a pesquisa, realizada em agosto, o IIS 6 detinha 27% do mercado de servidores web entre as empresas listadas na Fortune 1000, contra 23% de participação do Apache. No geral, as versões 4, 5 e 6 do IIS combinadas são utilizadas em 55% dos sites corporativos destas empresas, segundo a pesquisa do Port80.

Ao mesmo tempo, o Apache continua a deter a liderança geral na web, com 61% dos quase 98 milhões de sites ativos em outubro, Segundo a empresa de serviços de internet Netcraft. No mesmo mês, a Microsoft servia 32% dos sites ativos na rede.

Fonte: IDG NOW!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tinha lido essa noticia há meses. Aliás é uma noticia que esta sempre a aparecer... Não sei a que propósito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja se sabe como sao as empresas, para algumas, se tem que se pagar, e obrigatoriamente melhor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja se sabe como sao as empresas, para algumas, se tem que se pagar, e obrigatoriamente melhor

Diz antes que se não se tem de pagar e algum membro da empresa sabe mandar 2 ou 3 cliques para por um IIS a funcionar, também é mais fácil.

Eu considero o Apache melhor, mas também sei que para configurar o Apache em Linux pode ser uma carga de trabalhos, quer dizer quem sabe até não, mas quem não sabe... Depois temos o caso do Apache para windows, que aí sim já considero inseguro, embora use.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Diz antes que se não se tem de pagar e algum membro da empresa sabe mandar 2 ou 3 cliques para por um IIS a funcionar, também é mais fácil.

É essa a ideia que tenho, do que o que não falta são pessoas "Microsoft Certificated" enquanto pessoas com bons conhecimentos já sai mais caro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então mas fazem uma estatistica com uma amostra das 1000 maiores empresas e dizem que é correcta? Será que ninguém sabe fazer uma estatistica com uma amostra da realidade?

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então mas fazem uma estatistica com uma amostra das 1000 maiores empresas e dizem que é correcta? Será que ninguém sabe fazer uma estatistica com uma amostra da realidade?

Cumps 8)

a notícia tem uma estatistica para as maiores empresas e para a web em geral (onde o Apache continua a dominar).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E eu questiono-me a veracidade desses números, uma vez que foram divulgados na página em que foram. "Microsoft Partner Port80 Software" é um nome tudo menos tendencioso..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é assim, eu não gramo nada a m$ e acho o Apache melhor do que o IIS, mas o segundo o que diz na notícia, o estudo é da Fortune, como tal parece-me que tem alguma credibilidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora