• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Internet: pais portugueses não falam de perigos com filhos

3 mensagens neste tópico

A maioria dos pais está preocupada com os perigos inerentes ao uso indevido da Internet, no entanto, são poucos aqueles que falam com os seus filhos sobre o assunto, segundo avança o jornal Diário Regional de Viseu citando conclusões de um estudo do Ministério da Educação (ME) junto de alunos do ensino básico e secundário.

De acordo com o estudo, quase metade dos encarregados de educação inquiridos confiam nos filhos e um terço acredita que os jovens acedem à Internet apenas para realizarem trabalhos escolares. O que está longe de ser verdade, tendo em conta que a maioria dos estudantes adiantou que o principal serviço utilizado é o de mensageiros, nomeadamente, a partir do 9º ano de escolaridade.

O trabalho foi apresentado no sábado, em Viseu, durante um debate sobre esta temática. A iniciativa, integrada na Lan Party, que decorreu durante o fim- de-semana no Pavilhão Multiusos, levouà cidade viseense Maria João Horta, do ME (CRIE-Computadores, Redes e Internet na Escola), Luís Valente, da Universidade do Minho, e Pedro do Carmo, coordenador da Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária, além de Francisco Ferreira, da PT Comunicações.

Segundo Maria João Horta, o inquérito apresentado mostrou que os pais «estão preocupados com o uso indevido da Internet», mas não sabem especificar que tipo de perigos a worldwideweb apresenta e por isso também não falam com os seus filhos sobre este assunto.

Fonte: Diário Dgital

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os pais vão falar aos filhos... pois... mas primeiro tinham k saber sobre o k falr... o k me parece k actualmente na nossa sociedade isso aconteça(infelizmente).

Eu ainda acho k  a maior parte dos filhos é k tem de avisar os pais sobre os perigos da internet...

Espero k va mudando com o tempo.!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora