• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

[Java] Como fazer um random

7 mensagens neste tópico

Vou deixar aqui um snippet pequenito que cria random de números de 1 a 6!

//@author Gurzi
//@reason - Random Numbers

//Java Packages
import javax.swing.JOptionPane;

public class Main {

public static void main(String[] args){

String output= "";
       int value;

for(int counter=1; counter <= 20; counter++) {
           value= 1 + ( int ) ( Math.random() * 6 ) + " ";

if ( counter % 5 == 0 ) {
               output +=  value + "\n";
           }
       }

JOptionPane.showMessageDialog(null, output,"Random Numbers 1 to 6",  JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
       System.exit();
   }
}

:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui fica uma alternativa:

public static void main(String[] args){

for(int z = 0; z < 10; z++)
    System.out.println("Aleatorio: " + (int) (Math.random() * 6) + "\n");
}

O Código acima não faz mais que criar 10 números aleatórios entre 0 e 6. A única linha que interessa neste código todo é:

(int)(Math.random() * 6)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Knitter isso dá-te um random de 6 números mas não é entre o 0 e o 6 (isso são 7 números) mas sim entre o 0 e o 5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vejo onde tenha dito que eram 6 números, e não vejo onde me tenha enganado no intervalo, entre 0 e 6. Não afirmei que era inclusive, apenas que era entre 0 e 6, o que está correcto. Se quiserem que seja mais explicito: [0; 6[... mas responder a um tópico com 4 anos para rectificar isso? Realmente o fórum não deve ter coisas mais interessantes para ver :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente o fórum não deve ter coisas mais interessantes para ver :thumbsup:

Não há assim muito não :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"O Código acima não faz mais que criar 10 números aleatórios entre 0 e 6 "

Em vez de vires postar a criticar com duas pedras na mão, aprende português. Eu vim parar a este tópico pelo google não pelo forum, não reparei que tinha 4 anos. Além disso até podia ter 50mil anos ou para ti ao fim de uns meses já não interessa corrigir?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena tanta agressividade. Lamento que tenhas lido as duas pedras, garanto que lá não estavam. Novamente, não vejo onde tenha dito que eram 6 números, vejo onde disse que eram 10 realmente, acho que é isso que está no ciclo for, 10 números aleatórios que estarão dentro do intervalo [0; 6[.

Não me incomoda qualquer correcção, aliás, todas as correcções são bem vindas, esta inclusive, e não tenho qualquer problema com isso, achei apenas curioso o facto. Não é comum um tópico ser ressuscitado desta forma, além disso já não escrevia no fórum à tanto tempo que foi giro ter sido notificado por este que já tinha sido completamente esquecido.

Não pretendia ofender ou ignorar qualquer correcção, lamento que tenha passado essa imagem, mas fiquei genuinamente divertido (no bom sentido) por ver uma resposta a um tópico com esta idade, especialmente com o simples conteúdo que tinha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora