• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Acesso remoto. Qual a forma que melhor se adapta a mim?

42 mensagens neste tópico

Bom dia. A questão é mesmo essa, preciso de saber qual a melhor forma para o meu caso especifico de aceder remotamente e em segurança ao meu PC@home.

1º O meu pc (obviamente LOL) está sempre ligado, mas de x em quando a ligação cai e não se volta a ligar, é um problema para resolver.

2º Estava a pensar usar o no-ip para saber sempre "onde é que está" o meu pc cá de casa.

3º Quando menos software tiver de ter a correr melhor, (e de preferencia leve) porque os meus recursos são poucos, nao tenho muita ram..

4º Muitas vezes terei necessidade de aceder de uma ligação não muito rapida e pior que isso, é uma maquina antiga, com wind98.

O que sugerem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu conheço o LogMeIn, mas é para aceder remotamente ao PC quando esta está activo na Web. Se a ligação caiu não há maneira.

Ou é para aceder remotamente dentro da tua própria rede?

PS: Com o Win98 não sei não...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É para aceder pelo net.

Em relação a ligação cair,.. como é que eu posso fazer para semrpre que caia volte logo a ligar?

A minha ideia seria ter um acesso remoto tipo VNC (ou lá o que é) e ter tb paralelamente um FTP para quando pretendo aceder especificamente a algum ficheiro. Mas tenho é um bocado de receio de estar a meter na partilha do ftp todo o disco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se usas modem acho que há uma opção para isso nas definições...

Se usas router e tens mais um PC em casa, só vejo uma solução. Aceder remotamente através do LogMeIn ao PC, e depois aceder ao PC que tem o Win98 de novo.

Mas eu nunca fiz isso... Nem sei se dá. 

Pode ser que alguém saiba doutra forma....

Quanto ao ftp, o fillezilla servidor é um excelente software para Windows. E é fácil meteres os ficheiros a partilhar, por isso aconselho-o. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho só 1 pc ligado e liga á net pelo modem usb.

o fillezilla  é free, né?

Tenho ouvido falar no VNC se não estou em erro é mesmo isto. Conhecem? o ue axam?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou testar esses 2.

não te esqueças que são coisas diferentes, o filezilla é um servidor FTP enquanto o RealVNC é um servidor de VNC (acesso remoto completo, como se tivesses a trabalhar nele)

Edit:

Virtual Network Computing (VNC) é um protocolo desenhado para possibilitar interfaces gráficas remotas. Através deste protocolo um usuário pode conectar-se a um computador remotamente, e utilizar as suas funcionalidades visuais como se estivesse sentado em frente do computador.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu sei!  Maseu quero ter os 2 acessos disponiveis, pq quando eu precisar simplesmente de um file qq que saiba odne está e tal,.. é só aceder via ftp e tá feito! Com muita facilidade me ligo. O VNC é para quando tiver necessidade MESMO de controlar o pc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas all...

Eu uso o Ultra VNC e o Filezilla, e quando por exemplo quero sacar um ficheiro de casa o que faço é simplesmente ligar-me com o VNC, correr o Filezilla, configurar o Filezilla e está a andar, isto porque ter todos os discos partilhados no FTP não me parece lá grande ideia...

Isto para ficheiros grandes, para ficheiros pequenos basta o VNC...

Hasta all [[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para o ftp, o filezilla e do melhor.

aqui ha uns tempos usei, e deu-m mesmo muito jeito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para o ftp, o filezilla e do melhor.

aqui ha uns tempos usei, e deu-m mesmo muito jeito

Correcção, é o melhor para Windows !

Para Linux aconselho o proftpd.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom,.. acabei por instalar na maquina servidor VNC e guildftpd.

E tenciono aceder ao ftp pelo IE, para não precisar de instalar nada no outro pc, e se não estou em erro dá para instalar só a parte do VNC cliente no pc que vou usar para aceder ao pc de casa, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes instalar em qq pc, desde que tenhas o ip

mas podes e definir uma pass de acesso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim... o que eu estou a dizer é instalar só a parte do cliente e não a do servidor, é uqe nao me convem nada instalar o servidor posso ser mal intrepertado e vir a ter problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim... o que eu estou a dizer é instalar só a parte do cliente e não a do servidor, é uqe nao me convem nada instalar o servidor posso ser mal intrepertado e vir a ter problemas.

sim podes, na instalação tens essa opção.

mas se nao instalares o server, nao podes la ligar o client...

ele está a falar no pc cliente e não no pc servidor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom,.. isso é tudo muito bonito, mas não consegui aceder a nada. :thumbsup:

Poderá ser algum bloqueio que tenha na rede onde estou quanto tento aceder?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por net.

Mas o meu ponto de acesso é numa lan bem grande. :thumbsup:

Ou seja, servidor está ligado directmente á net, e o cliente está em lal com acesso á net (mas para quem ainda nao precebeu nas entrelinhas está com um acesso á net não autorizado) Ou seja,.. pode haver algum bloqueio na rede onde tenho o cliente e eu nao saber.

É que de lá tentei pingar o pintassilgo.no-ip.org  e nada, agora nao sei se nesse preciso momento havia algum problema com o servidor se não. Amanham vou testar de novo  e logo penso a alguem que esteja online para testar nessa mesma altua a ver se consegue.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, podes ter a porta bloqueada.

na minha escola antiga, tinham uma firewall por hardware, por isso, nada feito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá,.. mas eu tenho acesso de lá a um ftp em frança, mas que é suposto ter acesso. Mas ai até é normal, mas o que eu estranho é:

Se tenho acesso á web, logo tb devia de ter acesso ao http://pintassilgo.no-ip.org pq a porta é a mesma, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora