• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Um computador, uma licença do Vista!

23 mensagens neste tópico

Para reduzir a pirataria, ou para ganhar mais dinheiro, a Microsoft acaba de preparar uma nova medida que vai ser aplicada desde já no Windows Vista. Esta medida, que desagrada e muito os utilizadores faz com que cada licença só possa ser usada no máximo uma vez, ao contrário do Windows XP, que permitia um uso ilimitado das licenças. Em suma, se comprar uma licença do Windows Vista (qualquer que seja a versão), poderá aplica-la no seu computador. Posteriormente, caso compre um novo poderá voltar a aplica-la sendo que esse será o computador licenciado. Caso queira comprar novo computador ou aplicar essa licença a um terceiro, será impossível.

Esta medida vai evitar a compra de licenças em conjunto e também o empréstimo ou fornecimento de licenças obrigando todos aqueles que queiram utilizar o Windows Vista a comprar uma licença válida.

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde que seja sempre válida para o 1º pc e para o 2º pc...

Mas não me agrada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde que seja sempre válida para o 1º pc e para o 2º pc...

Acho que não é, penso ser válida só para 1 PC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que quando compramos um novo temos de comprar uma licensa nova?

Que roubo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que quando compramos um novo temos de comprar uma licensa nova?

Que roubo.

Quando compras um novo já vem com outra licença...  Supostamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas como e q eles sabem q aquela licenca n ta a ser usada noutro pc?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que há muita gente que não percebeu a notícia. Passo a citar:

...cada licença só possa ser usada no máximo uma vez...

Ou seja, pelo que eu entendo disto, apenas podemos usar a licença uma só vez num só PC.

Se formatarmos o PC já não dá a licença. Percebido? Só mesmo na M$... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na pratica isso so se aplicava se em cada disco tivesse logo registada em rom a licenca, ou ha assim outra tecnica?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na pratica isso so se aplicava se em cada disco tivesse logo registada em rom a licenca, ou ha assim outra tecnica?

Ao fazer a activação pela internet a lincença fica registada. Logo não podes registá-la outra vez. Acho eu que é assim, nunca registei nada mas deve ser a ssim que funciona...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, mas e se activares por telefone?

eles teem q sacar alguma info sobre o pc pa dizer: esta licenca ta naquele pc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Baaah, isto é mais uma ideia da M$ para disfarçar, o que eles vão fazer é precisamente o mesmo que fizeram com o XP, as versões profissionais terão uma licença para um certo número de PC's, porque senão nem existiriam versões profissionais, as versões Home vão incluir algum mecanismo de registo online ou por telefone para activar, e assim só poderão ser instaladas uma vez no pc até que este seja formatado.

É claro que a microsoft não vai por Licensas que expiram com a formatação, porque ninguem iria pagar 100 € no minimo para ter o Vista no PC cada vez que lhe entra-se um vírus. Aí iriamos ver o pessoal a não largar o XP, ou a aderirem de vez ao MAC OS X.

O mais provável é que a M$ lance um sistema todo pipi de segurança que é crackado 2 dias depois, e logo teremos milhões de VISTAS pirateados a correr pela internet.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eles teem q sacar alguma info sobre o pc pa dizer: esta licenca ta naquele pc...

Se a licença só dá para uma vez é lógico que só dá para instalar num PC.

O mais provável é que a M$ lance um sistema todo pipi de segurança que é crackado 2 dias depois, e logo teremos milhões de VISTAS pirateados a correr pela internet.

Nem é preciso tanto, algumas horas bastam para isso... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em suma, se comprar uma licença do Windows Vista (qualquer que seja a versão), poderá aplica-la no seu computador. Posteriormente, caso compre um novo poderá voltar a aplica-la sendo que esse será o computador licenciado.

Terei sido o único a ler esta parte?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e se formatarmos o disco?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e se formatarmos o disco?

não é bem assim...

a licença pode ser activada várias vezes no mesmo pc... (penso eu, acho que eles não iam ser estúpidos o suficiente para isso)

mas se não for, pelos vistos só vais poder formatar o pc uma vez (2 instalações do vista)

Cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... a licença do XP é algo parecida... quando trocas de board tens de pôr a licensa de novo :P Podes activar pela internet X vezes mas pelo telefone dá sempre :D

Não me parece que uma pessoa tenha de comprar outra licensa após ser-lhe formatado o computador :D Devem ter um sistema idêntico ao do XP que quando trocas de board tens de comprar uma licensa :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resumindo e concluindo, fiquei mais varalhado que antes. Afinal isto é mas é mais uma campanha de marketing....

A M$ com tanta mariquice vai fazer com que os utilizadores demorem mais tempo a mudar para o Vista. E um deles sou eu... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... isto está confuso. Bem no vista temos a possibilidade de fazer um backup, (imagem)  depois de activarem o vista é aconselhável fazê-la. Ganha-se bastante tempo, para caso de quererem formatar.

Cump...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em suma, se comprar uma licença do Windows Vista (qualquer que seja a versão), poderá aplica-la no seu computador. Posteriormente, caso compre um novo poderá voltar a aplica-la sendo que esse será o computador licenciado.

Entao isso muda o que?

Nada..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao isso muda o que?

Nada..

Bem, eu depois de ler e reler essa frase fiquei com a ideia que sempre dá para voltar a aplicar a licença... Penso eu... É que a lingua portuguesa é tramada... :D

Também as fontes das notícias podiam ser mais explicitos, concretos e concisos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Se ainda na semana passada o assunto causava alguma "polémica" em torno da informação de apenas se poder usar uma licença por cada computador, a Microsoft veio agora desmintir o facto e informa que os utilizadores do novo sistema operativo podem utilizar a licença do Vista, para além da maquina que foi assemblada, num outro computador. Resumindo ao adquirir um computador que venha com o Windows Vista, pode sem qualquer problema utilizar essa licença num computador que já possua.

Contrariamente ao que era feito com o Windows XP (em que não estava definido o numero de vezes que com apenas uma licença podia ser instalada em várias máquinas) a Microsoft quis ser mais rigida neste assunto e limita agora o Vista...

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora