• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Que CMS conhecem e quais recomendam?

6 mensagens neste tópico

Boas!

Irei usar um CMS para criar o meu site pessoal e estava para usar o Drupal, apesar de gostar mais do Joomla, decidi dar uma oportunidade ao Drupal. No entanto estou a encontrar imensos problemas a instalar o Drupal no meu serviço de hosting, tenho alguns problemas com permissões do utilizador de acesso à base de dados que não sei se serão resolvidos. Assim terei provavelmente de mudar de CMS, que CMS recomendam, conheço apenas o Drupal e o  Joomla por isso não posso apenas escolher o Joomla sem verificar outros.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não o referes, mas penso que te estás a referir a CMS em OS. Por isso...

Para conhecer outros CMS fica aqui um excelente link. Podes ainda explorar algo do género em português: o CMS-PT.

Tenho lido também algumas boas referências ao e107 e surgiu há muito pouco tempo a comunidade portuguesa de e107. Se Preferes algo mais limpo e leve o Xoops é uma referência.

De qualquer forma prefiro o Joomla, como sabes :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens razão era mesmo Open Source, não me estou a ver pagar para ter meia dúzia de páginas pessoais que ninguém visita :D

Obrigado pelo link vou investigar isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Wordpress é o meu CMS ;).

Até ao momento foi o mais simples de instalar e colocar a funcionar, e sem qualquer erro de PHP ou base de dados, ou sem requisitos esquisitos como os do drupal... Eu sei que foi criado com a intenção de gerir blogs mas até ao momento estou satisfeito.

Peace

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa escolha, tb o acho simples e cada vez mais com uma boa quantidade recursos e addons. Os temas tb já começam a ser muitos...

É claro que para situações mais complexas, acaba por ser simples demais

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Wordpress é o meu CMS ;).

Até ao momento foi o mais simples de instalar e colocar a funcionar, e sem qualquer erro de PHP ou base de dados, ou sem requisitos esquisitos como os do drupal... Eu sei que foi criado com a intenção de gerir blogs mas até ao momento estou satisfeito.

Bom, agora já há a versão 2.1 do Wordpress (saiu esta semana). Uma das novidades nesta versão é o facto de poderes colocar a tua frontpage como página estática, colocando o blog numa página secundária. Mais uma evolução que cada vez mais permite dizer que o Wordpress é mais que um gestor de blog e começa também a ser também um bom CMS para usos simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora