• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Samsung apresenta telemovel de 10 Megapixeis

15 mensagens neste tópico

Apresentado em Março deste ano, no salão de tecnologia CeBIT, o Samsung SCH-B600 é o primeiro telemóvel com uma câmara de 10 megapixéis.

O equipamento constitui uma evolução em relação ao modelo precedente de 7 megapixéis. Assim, além da superior resolução, é também mais fino (seis milímetros) e leve (10 gramas).

samsung_sgh-b600.jpg

Outra novidade, em relação ao modelo anterior, consiste na função de media por satélite, que permite ver televisão no telemóvel (tecnologia DMB).

Além da elevada resolução, o modelo oferece um zoom óptico 3x e incorpora flash, permitindo fotografias com um nível de qualidade equiparável ao dos melhores equipamentos de fotografia digital.

news_3972_1.jpg

O design confere "dupla personalidade" ao terminal. A secção frontal é preenchida por um ecrã de grandes dimensões, em tudo semelhante a um qualquer smartphone de nova geração.

A maior surpresa está nas "costas" do dispositivo. A secção é dominada pela enorme lente, sendo facilmente confundível com uma câmara digital tradicional.

get_file.media?filename=51668.jpg&folder=2308&account_id=2235&scale=320≠=1

A comercialização do B600 está por enquanto limitada ao mercado doméstico. Quanto ao preço, este é condizente com a exclusividade do terminal: cerca de 940 dólares. Não há nenhuma previsão em relação a um eventual lançamento internacional.

samsung_sch-b600_i02.jpg

Mais um exemplo de convergência entre telemóveis e câmaras digitais, uma tendência que os fabricantes parecem querer levar cada vez mais longe.

Fonte: Ciberia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até que está fixe! Tenho é de esperar alguns meses para o poder comprar ;), 1000 dólares não é para o meu bolso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

940.00 USD = 751.906 EUR

940 $ ~ 1000 $

Eu falei em 1000 dólares por alto... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

era so para nao confundires os $ com os €

ves la 1000$, mas na realidade isso e "apenas" 751€

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ves la 1000$, mas na realidade isso e "apenas" 751€

Eu sei, e não é "apenas". 940 $ é "exactamente" o mesmo que 715 €.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim mesmo assim ainda é puxado ;)

Com esse preço já se comprava uma PS3, por exemplo  :P

Mas acho que preferia comprar uma máquina a sério com 10 Mpixeis do que um tel com isso nem que tivesse de dar mais dinheiro pela máquina...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu quando comprar um telemóvel vai ser com uma boa câmara integrada, já que não tenho máquina digital !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fg, parece mais uma máquina digital, do que um telemovel....

Qualquer dia ja nao vale a pena comprar cameras digitais, as dos telemoveis já são muito melhor do que algumas cameras... :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mesmo assim, com estas resolucoes, acho que encontra-se sempre com a mesma resolucao, mas mais baratas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mesmo assim, com estas resolucoes, acho que encontra-se sempre com a mesma resolucao, mas mais baratas...

Mas as câmara digitais não dão para fazer chamadas, nem mandar sms´s, etc...

Eu concordo com o estrela, vai vir o tempo de não se vender quase nenhuma câmara digital...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ha sempre pessoal que prefere ter os dois dispositivos separados

Eu sou um deles, se poder ter um telemovel pequeno para fazer chamadas porque é que tenho que andar com um tijolo atras quando não vou precisar de tirar fotos, apenas quero fazer um telefonema ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora